Globo monta programação para cobertura do Carnaval 2019; confira detalhes

Publicado em 28/02/2019

A partir da próxima sexta-feira (01), a Globo acompanha todos os detalhes do Carnaval 2019. Além dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro, a emissora fará quadros temáticos em programas e flashes do jornalismo ao longo de toda a programação, com a cobertura da folia em diversas cidades.

Veja também: Samba no pé! Confira os melhores looks de carnaval das famosas

Nas noites de sexta-feira (01) e sábado (02), as escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo invadem a tela da Globo. Chico Pinheiro e Monalisa Perrone comandam, pelo sexto ano consecutivo, a transmissão da festa para todo o país, exceto Rio de Janeiro. Os comentaristas serão o ator Aílton Graça e os músicos Celso Viáfora e Alemão do Cavaco.

Cada ano é uma experiência, uma aventura nova. Nosso trabalho dentro do estúdio é de uma leveza incrível, Monalisa é uma grande parceira, espirituosa e alegre. Celso é um grande compositor, que entende muito de Carnaval, assim como o Alemão. E o Aílton Graça é uma alegria só, aprendemos e nos divertimos muito com ele”, conta Chico Pinheiro.

Para o Rio de Janeiro, a Globo transmite os desfiles da Série A. A novidade é a estreia de Pedro Bassan, que apresentará a festa em parceria com a veterana Mariana Gross. O carnavalesco Leandro Vieira e a porta-bandeira Lucinha Nobre são os comentaristas.

É uma época em que eu trabalho me divertindo. Mergulhei de cabeça na Série A visitando barracões e escolas, para entender a história de cada uma, a comunidade onde estão inseridas, o espírito de cada uma. É como viajar dentro do Rio de Janeiro. Uma viagem incrível, que estou adorando fazer”, comemora Bassan, que cobre a festa há sete anos como repórter.

Grupo Especial do Rio

As escolas do Grupo Especial do Rio dão seu show no domingo (03) e segunda-feira (04). Pelo terceiro ano consecutivo, Fátima Bernardes e Alex Escobar comandam a transmissão, ao lado dos comentaristas Pretinho da Serrinha e Milton Cunha.

Uma novidade deste ano é a localização do estúdio Globeleza na Sapucaí, que ficará ao lado do portão de encerramento, na dispersão. “O Carnaval faz parte da minha vida profissional. Além de gostar, conheço muita gente desse universo, tenho um respeito imenso pelo trabalho dos componentes nos barracões e também no desfile. É uma arte incrível, um trabalho bonito e é muito interessante”, conta Fátima Bernardes.

Eu e Escobar visitamos todos os barracões da Cidade do Samba para conversar com carnavalescos e entender exatamente qual a ideia deles para o desfile. Vemos de perto como os carros alegóricos estão sendo montados, os figurinos e conversamos com a equipe nos barracões, em uma verdadeira pesquisa de campo”, conclui a apresentadora.

Na terça-feira (03), Carlos Tramontina apresenta a transmissão da apuração dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo. Na quarta-feira (06), é a vez de Mariana Gross capitanear a apuração do Grupo Especial carioca.

Programas em clima de Carnaval

Na manhã de sábado (02), o Como Será? entra no clima da folia com o quadro Hoje é dia de carnaval. O repórter Alexandre Henderson vai à Estação Primeira de Mangueira (RJ) mostrar que a escola se prepara o ano todo para o espetáculo na avenida, mas também oferece cursos profissionalizantes que transformam vidas na comunidade.

À tarde, no Caldeirão do Huck especial de Carnaval, os cantores Gabriel Diniz, Felipe Araújo e Whadi Gama pegam uma carona no Carnataxi de Luciano Huck.

Ao longo do trajeto, conversam com o apresentador sobre a explosão das músicas: O nome dela é Jenifer (Gabriel Diniz), Atrasadinha (Felipe Araújo) e Piscininha, amor (Whadi Gama).

No domingo (03), o Fantástico reúne em seu palco as cantoras Roberta Sá e Teresa Cristina. Junto com a bateria da Portela, elas cantam sucessos de Clara Nunes, enredo da escola de Madureira.

Cobertura do G1

As transmissões dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, os momentos mais marcantes da folia em fotos e vídeos, e a cobertura da folia por todo país serão destaques do Carnaval do G1.

O site estreia duas novidades: uma batalha entre as fantasias mais criativas e uma ferramenta para achar o bloco que mais combina com o seu estilo. Na competição das fantasias, os foliões podem mandar fotos e entrar na disputa pelo figurino mais original.

O G1 também traz dicas para cuidar da saúde e evitar problemas com segurança, além de ideias de fantasias e a programação da folia em várias cidades. Em ensaios exclusivos, musas do carnaval do Rio e de São Paulo falam sobre a expectativa de estar na avenida.

Programação

Nas noites de sexta-feira (01) e sábado (02):

  • A Globo exibe os desfiles das escolas de samba de São Paulo para todo o país. A transmissão só não ocorre no Rio de Janeiro, que acompanha os desfiles da Série A carioca. As transmissões começam depois do Big Brother Brasil.

Na madrugada de sábado (02):

  • O Jornal da Globo e a série Flash não serão exibidos para todo o país. O Corujão só vai ao ar para o Rio de Janeiro.

Na manhã de sábado (02):

  • O Via Brasil não vai ao ar.

Na noite de sábado (02):

  • O Altas Horas, o Supercine e o Corujão não vão ao ar. Assim como a Santa Missa, na manhã de domingo dia 3.

No domingo (03):

  • O Big Brother Brasil vai ao ar após o Domingão do Faustão e não haverá transmissão de jogos do Futebol 2019. A transmissão dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro começa logo após o Fantástico. Não serão exibidos Domingo Maior, Sessão de Gala e Corujão. Na manhã de segunda-feira (04), o Hora 1 não vai ao ar.

Na noite de segunda-feira (04):

  • A transmissão dos desfiles do Grupo Especial do Rio começa depois do Big Brother Brasil. Tela Quente, Jornal da Globo e Corujão não serão exibidos.

Nas tardes de segunda-feira e terça-feira:

  • Após o Jornal Hoje, a Globo exibe, somente para o Rio de Janeiro, os melhores momentos dos desfiles do Grupo Especial carioca. Nesta praça, O Álbum da Grande Família não será exibido neste dia.

Na tarde de terça-feira (05):

  • A Globo exibe, apenas para São Paulo, os melhores momentos dos desfiles do Grupo Especial paulista, após o Jornal Hoje. Na sequência, entra no ar a apuração, ao vivo. Neste dia, a Sessão da Tarde e o Álbum da Grande Família não serão exibidos para esta praça.

Na quarta-feira (06):

  • A Globo exibe, para todo o Brasil, a apuração dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, depois da Sessão da Tarde. Neste dia, O Álbum da Grande Família, Vale a Pena Ver de Novo e Malhação – Vidas Brasileiras não serão exibidos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade