Jornalístico da TV Aparecida debate as deficiências do Sistema Prisional no Brasil

Publicado em 30/01/2019

Um dos problemas mais graves do Brasil neste momento é tema do Aparecida Debate, que vai ao ar nesta quarta-feira (30), às 21h45, na TV Aparecida. O jornalista Marcelo Zanini e convidados irão discorrer sobre o atual cenário. Eles levantam possíveis soluções para a gigantesca crise do Sistema Prisional do País. A discussão em foco vai girar em torno do fenômeno da atual violência no país. O que desencadeia uma superlotação dos presídios.

Entre os assuntos relacionados, a roda de debate vai falar da existência e atuação das facções criminosas dentro dos presídios; as deficiências no papel do Estado frente a essa situação; a realização das audiências de custódia; as referências familiares e escolares; o colapso do sistema prisional; a experiência do sistema prisional em outros países, como a Alemanha, e práticas que possibilitem a não violência social.

Leia também: The Big Bang Theory | William Shatner, o Capitão Kirk, fará participação na série em batalha épica de Dungeons & Dragons

Números de estatísticas serão mostrados no programa sobre o sistema carcerário, como o fato de o Brasil ser o País onde se concentra a terceira maior população carcerária do mundo. Em 2016 eram 726 mil presos – duas vezes mais que as 368 mil vagas existentes.

Aparecida Debate
Aparecida Debate Divulgação TV Aparecida

Os convidados do Aparecida Debate desta semana são o Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais e Corregedor do sistema prisional da Comarca de Joinville/SC, João Marcos Buch, e o Coordenador de Educação Continuada da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Professor Ivan Luís Marques.
Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h45

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade