Com grandes atores no elenco, O Sétimo Guardião também traz novos rostos para a TV

Publicado em 10/11/2018

Os atores Talita Fusco e Fabio Tokay farão sua estreia na televisão em O Sétimo Guardião, a nova novela das 21h, da Globo. O convite para atuar na história partiu do próprio Aguinaldo Silva depois de ver o trabalho da dupla no curso de interpretação que leva seu nome, Casa Aguinaldo Silva de Artes.

Na nova trama, que estreia nesta segunda-feira (12), a personagem de Talita será a beata Roseane. Ela estará no núcleo de Elizabeth Savalla (Mirtes). Já Tokay viverá Jorge, motorista da vilã Valentina (Lilia Cabral).

Veja também: Beto Marden diz que se arrepende de ter levado os jurados tão a sério no Dancing Brasil, da Record

“Ela (Talita) me impressionou demais! No curso ela fazia um personagem sério, a Dona Flávia, a mais hermética do Nélson Rodrigues e conduzia a cena como se fosse uma profissional experimentadíssima!”, lembra Aguinaldo Silva, que também se encantou por Tokay, a ponto de escrever o Jorge especialmente para o ator.

“Fui ver a prova final dele do curso, onde ele fez Herculano, de Toda Nudez Será Castigada, que é um personagem que eu amo. Quando o vi fazendo o Herculano, pensei: ‘Esse cara é muito bom!’(risos). E aí o chamei para fazer a novela. Fez o teste, foi aprovado pelo [diretor] Rogério Gomes e está na trama.”

Sobre o personagem de Talita, Roseane é uma homenagem de Aguinaldo a beata vivida por Rosane Gofman em Tieta, a Cinira, trama escrita por ele em 1990. “Por isso que ela se chama Roseane, uma homenagem a Rosane!”, explica o autor.

Sobre os atores

Talita Fusco mora em Bangu, Zona Oeste do Rio, e é formada em Design de Moda. Em 2011, em um curso de teatro gratuito no Senac, no Rio, ela ganhou o Prêmio Destaque de Atriz. Isso foi no 33º Festival de Teatro da Fetaerj. Isso ocorreu graças à peça À Sua Imagem e Semelhança. O espetáculo rodou vários teatros do Rio.

Fabio Tokay tem 18 anos de carreira e nasceu em São João de Meriti, Região Metropolitana do Rio. Em 2015, ganhou o prêmio de Melhor Ator no musical O Mágico de Oz. Lá deu vida ao Leão Covarde, no Festival Rio In Cena, que aconteceu no Teatro dos Grandes Atores. Em 2017, Fábio ganhou no curso da Casa Aguinaldo Silva de Artes o prêmio de melhor ator. Graças a um trabalho de improviso em cena.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade