Conheça a história e os personagens da série Assédio

Publicado em 17/09/2018

‘Assédio’ é uma obra ficcional que conta a história de uma rede de mulheres que se forma para denunciar uma série de abusos sexuais cometidos por um médico bem-sucedido e respeitado: Roger Sadala (Antonio Calloni). A saga começa quando uma dessas mulheres rompe o silêncio e torna público o que até então era restrito ao consultório.

Leia: No Sensacional, Valesca Popozuda relembra assédio sexual que sofreu: “Não é não”

Há um momento na vida de algumas mulheres em que o maior desejo é ser mãe. E, em alguns casos, conseguir engravidar pode ser um grande desafio. No entanto, o avanço da Medicina permitiu que métodos alternativos tornassem possível esse sonho. Quando um médico oferece as respostas para todas as perguntas, a esperança se renova. Na minissérie de Maria Camargo, com direção artística de Amora Mautner, a vida de cinco mulheres se entrelaça em meio a sonhos, frustrações, tristeza, superação, heroísmo e um desejo enorme por justiça. ‘Assédio’, nova produção da Globo que será lançada com exclusividade pelo Globoplay, estará disponível para assinantes a partir do dia 21 de setembro.

Glenda Kozlowski fala sobre trabalho na Copa e assédio sofrido por colega da Globo

Assédio

A minissérie fala da força do coletivo por um objetivo comum e é estruturada a partir dos dramas das vítimas, entrelaçados à história de Roger, que se cruzam em curvas opostas, sem se prender necessariamente a uma ordem cronológica. No período entre 1994 a 2007, o médico está em ascensão e as vítimas, em queda. Com a união das mulheres, elas ganham força, e chega o ponto em que o médico inicia sua curva de decadência, entre 2008 e 2014. Nesse período, as vítimas, com a ajuda das autoridades e da imprensa, buscam por justiça. “Vamos falar da força do coletivo. As vítimas tomam uma posição e decidem mudar a história mostrando o poder da coletividade contra o assédio.

O médico da trama é um antagonista simbólico desse movimento conjunto de quem rompe o silêncio. O tema é um dos grandes protagonistas. É um assunto muito atual e tem gerado debates no mundo todo”, ressalta a autora Maria Camargo.

Assediadas

Stela (Adriana Esteves), Eugênia (Paula Possani), Maria José (Hermila Guedes), Vera (Fernanda D’Umbra) e Daiane (Jéssica Ellen) têm uma situação forte que as une. Todas foram iludidas pela figura de Dr. Roger. Referência na reprodução humana assistida, o renomado profissional usa todo o seu poder de persuasão e influências social e profissional para envolver as mulheres que o procuram. Todas são suas pacientes, com exceção de Daiane (Jéssica Ellen), que trabalha na clínica, mas também sofre com seu assédio.

Ao lado dessas mulheres está Mira (Elisa Volpatto), uma incansável jornalista que vai atrás obsessivamente de provas dos crimes cometidos pelo médico. “O maior desafio da direção foi falar sobre a pluralidade das vítimas e sobre como o assédio está presente em situações inimagináveis, como, por exemplo, dentro de um consultório médico”, relata a diretora artística, Amora Mautner.

Minissérie

‘Assédio’ é uma minissérie da Globo, de Maria Camargo, escrita com Bianca Ramoneda, Fernando Rebello e Pedro de Barros. A obra é livremente inspirada no livro “A Clínica: A Farsa e os Crimes de Roger Abdelmassih”, de Vicente Vilardaga. A direção artística é de Amora Mautner, direção-geral de Joana Jabace e direção de Guto Botelho.

Roger

Em 2007, Dr. Roger Sadala (Antonio Calloni) celebra os 30 anos da reprodução assistida no mundo ao lado de amigos, pacientes, familiares e imprensa. Com sua carreira consolidada, fortalece ainda mais sua imagem com a sociedade, afinal, o “servo de Deus”, como ele mesmo se intitula, garante os melhores resultados nos tratamentos que oferece e é considerado o melhor na área.

Sempre preocupado com a imagem construída, Roger conquista a confiança dos pacientes já no primeiro encontro. Afável e seguro, os convence a realizar o procedimento com a garantia de que dará um filho ao casal. Com o passado intacto, é no ano em que celebra suas conquistas que sua faceta mais cruel vem à tona.

Ao longo de 13 anos, de 1994 a 2007, o médico tem seu momento de ascensão. Além da carreira estabelecida, é chefe de família, casado com Glória (Mariana Lima) e pai de quatro filhos: Clarice (Silvia Lourenço), Henrique (Gabriel Muglia), Tamires (Bianca Müller) e Leila (Sabrina Greve). E também cultiva um amor incondicional por sua mãe, Olímpia (Juliana Carneiro).

Rodeado

Dr. Roger preza pela excelência e é rodeado por uma equipe responsável por não deixá-lo falhar nunca: assessores de imprensa e relações públicas, que o acompanham e divulgam cada tratamento realizado. Pedro Paulo (Pedro Nercessian) é o assessor de confiança de Roger. Defende sua imagem, mas, após alguns acontecimentos, começa a enxergá-lo de outra forma.

Glória ama o marido

Mas há anos sabe que ele a trai. Em 2007, ela já enfrenta a luta contra um câncer. No mesmo ano, Roger acaba se envolvendo com a paciente e promotora Carolina (Paolla Oliveira), que é casada com seu amigo e juiz, Evandro Loyola (Ricardo Ripa).

A doença de Glória piora. Já que não pode mais acompanhar o dia a dia do marido na clínica, decide instalar câmeras de segurança para controlar seus passos. Ela pede a ajuda da secretária Daiane (Jéssica Ellen). O que ela não imaginava é que, em um dia atípico, acompanharia a fuga de Daiane da clínica pelas câmeras. Gloria vai até a casa da funcionária para entender o que aconteceu, e a secretária revela o ataque do médico. Em silêncio, Glória ouve o relato, e, a partir daí, começa a perder a batalha para a doença.

Denúncias

Paralelamente, começam a surgir denúncias contra Roger na internet. Por meio de uma comunidade, criada sob o pseudônimo “Eva”, muitas mulheres expõem, anonimamente, os ataques sofridos pelo médico, e o movimento ganha repercussão nas redes.

Mira: a idealista

Em 1994, ainda estagiária, a jornalista Mira (Elisa Volpatto) recebeu uma denúncia anônima sobre um suposto caso de assédio envolvendo Roger, em Campinas. Na época, todas as tentativas de descobrir o que estava por trás desse médico tão respeitado e bem-sucedido foram fracassadas. No entanto, muito obstinada e dedicada, cresce na profissão, mas nunca esquece daquela ligação e daquela voz.

Em 2000, quando recebe um telefonema na redação, um novo fato a coloca diante de um grande caso. A mesma mulher denunciante relata que ninguém viu o abuso sofrido por ela, mas que uma pessoa ouviu. A partir disso, Mira se dedica a desvendar as histórias que envolvem um dos médicos mais respeitados do Brasil. Depois de anos sem conseguir provas para dar continuidade à sua investigação jornalística, é autorizada pela editora do jornal, Suzana (Bete Coelho), a comparecer à Festa da Fertilidade, em 2007. Com esta oportunidade em mãos, ao observar os personagens que rodeiam o médico nessa noite de celebração, Mira terá muitas revelações.

As vítimas

Stela (Adriana Esteves) e o marido Homero (Leonardo Netto) vivem um casamento feliz. Ela é professora da Educação Infantil, muito dedicada aos alunos. Sonham em ter um filho, mas sem sucesso. Juntos, em 1994, decidem ir ao consultório do Dr. Roger, e, no primeiro encontro, já acreditam em suas promessas e no tratamento, afinal, o médico é atencioso, carinhoso, confiável e garante o resultado positivo com muita segurança.

No entanto, Stela é violentada por ele após a coleta dos óvulos, ainda anestesiada. Sem entender bem o que aconteceu, mas ciente da agressão, não consegue contar a ninguém o que viveu, e o caos se estabelece em sua vida. Sente-se inapta a continuar a dar aulas na escola, e Homero não entende o sofrimento da esposa e sua recusa em voltar à clínica de fertilização. Com o frequente silêncio entre o casal, a separação é inevitável. Stela, então, é acometida por uma forte depressão.

Tratamento

Assim como aconteceu com Stela e Homero, o casal Eugênia (Paula Possani) e Ronaldo (Felipe Camargo) opta por um tratamento para realizar um grande sonho. Eugênia convence o marido a ter mais um filho, afinal, o desejo inicialmente é apenas dela. Logo, procuram o melhor médico da região, o Dr. Roger. Como Ronaldo fez vasectomia após ser pai no primeiro casamento, e Eugênia deseja ser mãe, a saída para o casal é a fertilização in vitro. Ao acordar da anestesia, após a coleta dos óvulos, em 1996, Eugênia apresenta dores, algum sangramento e estranha a atitude do médico.

Ainda assim, confiante, ela volta para a segunda etapa do processo e entende o que aconteceu: é assediada pelo médico novamente, mas, dessa vez, consciente. Eugenia conta imediatamente tudo para o marido e, juntos, procuram um advogado, que aconselha que eles registrem o caso oficialmente para garantirem provas contra Roger.

Maria José

Maria José (Hermila Guedes) sofre com a ausência de filhos e a cobrança por parte da família. Diante de tantos casais com condições financeiras para realizar o tratamento, Maria José e Odair (João Miguel) vivem uma situação diferente. Residem em Vitória da Conquista, na Bahia, e administram transportes, vans. Eles precisam abrir mão de alguns bens para conseguir financiar a viagem, a consulta e o procedimento.

Juntos, viajam para São Paulo em busca do sonho, mas o que encontram pelo caminho vai contra todos os desejos do casal. Maria José é violentada por Roger e, um tempo depois, ainda precisa lidar com a desconfiança do marido, que, ao saber do ocorrido, acredita que a aproximação da mulher tenha sido intencional. Mesmo após o ataque, ela decide continuar o tratamento para fazer valer o dinheiro investido no procedimento. O desejo de ser mãe parece maior do que a agressão pela qual ela passa, mas a dor é inevitável.

Outro Casal

Outro casal, Vera (Fernanda D’Umbra) e Elisa (Simone Iliescu), procura o renomado médico para também garantir o sucesso na inseminação. Mas logo Vera entra para a estatística. Agredida psicológica e fisicamente, tem o apoio total de Elisa. Elas procuram um advogado para registrar o ocorrido, e descobrem que outra cliente, Eugênia, passou pela mesma violência e decidem procurá-la. Vera e Eugênia se encontram, e o ano é 2007. Elas conversam e decidem se unir contra o médico.

De 1994 a 2007, nada muda na relação de Roger com suas pacientes. O silêncio das vítimas parece garantir sua tranquilidade e a certeza de que sairá ileso de qualquer ato cometido dentro de suas clínicas. Mas Daiane, a recepcionista, (Jéssica Ellen) sempre desconfiou do que acontecia dentro do consultório. Não podia ter certeza, mas sentia que algo terrível se passava no seu ambiente de trabalho. O que ela não imaginava é que, após servir de espiã para Glória, que desconfiava da proximidade do marido com suas pacientes, seria atacada pelo patrão.

Nada de se calar

No entanto, Daiane não se cala diante do abuso e decide expor publicamente o assédio sofrido. A quebra do silêncio gera um movimento crescente e desperta nas demais vítimas o desejo por justiça. Com a comunidade na internet já criada, Daiane se une ao grupo de vítimas e decide gravar seu depoimento para Mira (Elisa Volpatto). As vítimas passam a entender que, juntas, são mais fortes.

“Por estarem vulneráveis e por haver uma permissividade social e cultural, elas vão sendo assediadas. Esse médico tira partido dessa fragilidade delas, do poder que ele tem e da permissividade que acontece em torno para atacá-las”, ressalta a autora, Maria Camargo.

O encontro das vítimas

Dr. Roger fica furioso ao tomar conhecimento do blog e precisa dar satisfação para a família e toda a sociedade sobre as denúncias anônimas. Mira, já em contato com as vítimas, continua a busca pela verdade e pede a ajuda da Justiça para conseguir coletar o maior número de depoimentos sobre o caso. Ao conseguir as declarações, as apresenta ao promotor do Ministério Público, Francisco Navas (Theo Werneck), que abre o inquérito e inicia a investigação contra o médico. Nesse momento, o poder de cada relato faz toda a diferença, mas as versões dos fatos das vítimas e de Roger são contraditórias, e o caminho não é fácil, afinal, ele afirma ser inocente.

Acreditando estar acima do bem e do mal, o médico sustenta sua defesa alegando que é perseguido por clientes insatisfeitos e sofre com armação de concorrentes. Além disso, acusa as mulheres de estarem sensíveis ao tratamento e que, por isso, interpretam de forma equivocada a abordagem e carinho recebidos por ele. A queda é algo inimaginável pelo médico, mas a união das mulheres, com o suporte da imprensa e da Justiça, toma uma proporção enorme e ganha a força que o faz questionar sua invencibilidade. O temor o abate. É a hora de sua verdadeira identidade ser revelada.

Tema é tratado na nova fase da plataforma ‘Tudo Começa pelo Respeito’, da Globo

‘Quando a violência gritar, grite!’. Esse é o apelo da nova fase da plataforma ‘Tudo Começa pelo Respeito’, da Globo, que busca incentivar a sociedade a não se calar diante de casos de assédio e violência contra a mulher, temática central de ‘Assédio’. Com o lançamento da campanha, a Globo reitera seu compromisso de levantar discussões e convidar as pessoas a refletirem sobre direitos humanos.

Nos novos filmes da plataforma ‘Tudo Começa pelo Respeito’ as atrizes Bárbara Paz, Jéssica Ellen e Vera Fisher, que estão no elenco da minissérie, interpretam depoimentos reais de mulheres vítimas de violência doméstica. Se destaca ainda o fato de que o set de gravação foi integralmente formado por mulheres. Os três filmes serão veiculados na programação da Globo e compartilhados nas redes da empresa.

No Globoplay

‘Assédio’ será lançada com exclusividade pelo Globoplay e estará disponível para os assinantes a partir do dia 21 de setembro. Esta é uma das muitas novidades do Globoplay, a maior plataforma de streaming brasileira, que reúne as produções originais da Globo, além de filmes e séries internacionais renomadas, dentre títulos exclusivos que só serão exibidos online. Só em 2018, o serviço espera ter cerca de 100 novas produções nacionais e internacionais em seu catálogo, além de toda a programação da Globo, permitindo que os assinantes possam acessar a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.

Perfil dos personagens
As vítimas e suas relações
Stela (Adriana Esteves)
Professora de Educação Infantil/ Pré-escolar. É psicologicamente frágil e sofre por não conseguir ter filhos com Homero (Leonardo Netto), seu marido. Torna-se paciente de Roger Sadala (Antonio Calloni), mas é violentada durante um procedimento. Acaba silenciando e se sente incapaz de se abrir sobre a violência que sofreu. Seu casamento termina e ela cai em depressão.
Homero (Leonardo Netto)
Marido de Stela (Adriana Esteves). É um homem carinhoso e compreensivo. Ama sua esposa e não consegue compreender o que aconteceu para ela se fechar dentro de si e optar pelo silêncio. O casal acaba se divorciando. É piloto de avião.
Julieta (Denise Weinberg)
Mãe de Stela (Adriana Esteves). Acompanha a filha em consulta com Roger, mas nem imagina o que ela passou dentro do consultório. Tenta salvar a filha da depressão quando percebe que ela está cada vez pior.
Duda (Luana Tanaka)

Professora. Melhor amiga de Stela (Adriana Esteves). É alegre e generosa. Trabalha com Stela em uma escola primária.

Eugênia (Paula Possani)

Arquiteta. Filha de família rica, é casada com Ronaldo (Felipe Camargo), que já tem um filho do primeiro casamento. Quer ser mãe e se submete a um tratamento na clínica de Roger Sadala (Antonio Calloni). É violentada pelo médico. Conta toda a verdade ao marido, que aciona um advogado. Mais tarde, vai fazer parte do grupo de vítimas que deseja capturar o médico.

Ronaldo (Felipe Camargo)

Engenheiro e diretor de uma construtora. É um homem rico e pragmático. Casado com Eugênia (Paula Possani), tem um filho do casamento anterior. Apoia a esposa na luta.

Vitor (Anthony Motta/ Arthur Costa / Gabriel Cersosimo)
Filho do primeiro casamento de Ronaldo. É apegado à Eugênia (Paula Possani), sua madrasta.
Valentina (Gabi Arbuz/ Alice Dias/ Giovana Lemos)

Filha de Eugênia (Paula Possani) e Ronaldo (Felipe Camargo), fruto da fertilização in-vitro.

Irene (Magê/ Susana Ribeiro)

Vítima de Roger Sadala (Antonio Calloni) na década de 1970, quando ele ainda era residente no Hospital Irmãos Penteado, em Campinas. Carregou este trauma ao longo de muitos anos, mas ao ver o médico sendo exaltado na televisão, resolve quebrar o silêncio. Liga para a redação do telejornal e Mira (Elisa Volpatto) atende. O telefonema dela instiga Mira a começar a investigação.

Vera (Fernanda D’Umbra)
Dançarina. Casada com Elisa (Simone Iliescu). É atacada em uma consulta, não chega a ser violentada. Junta-se à Eugênia (Paula Possani) por meio do seu advogado Gregório (Flávio Barollo) e depois às outras mulheres da comunidade para enfrentar o médico na justiça.
Elisa (Simone Iliescu)

Esposa de Vera (Fernanda D’Umbra). Vai se unir a ela na caçada por Roger Sadala (Antonio Calloni). Apoia a companheira em todas as decisões.

Daiane (Jéssica Ellen)

Recepcionista da Clínica de Roger Sadala (Antonio Calloni). Casada com Leandro (Gabriel Godoy) e mãe de Raíssa (Laura Rodrigues/ Alana Cabral) e Diego. Se torna espiã de Glória (Mariana Lima) na clínica, acompanhando de perto os passos de Roger (Antonio Calloni). Ao ser assediada pelo médico, quebra o silêncio e resolve denunciá-lo. Junta-se ao grupo de vítimas.

Leandro (Gabriel Godoy)
Marido de Daiane (Jéssica Ellen) e pai de Raíssa (Laura Rodrigues/ Alana Cabral) e Diego. Como é depende financeiramente da esposa, vai incentivá-la a voltar a trabalhar com Roger (Antonio Calloni), mesmo depois dela ter sofrido assédio do médico.
Raíssa (Laura Rodrigues/ Alana Cabral)

Filha de Daiane (Jéssica Ellen) e Leandro (Gabriel Godoy).

Diego (Benjamin de Souza Oliveira/ Pedro Galvão)

Filho de Daiane (Jéssica Ellen) e Leandro (Gabriel Godoy).

Maria José (Hermila Guedes)
Moradora de Vitória da Conquista, na Bahia, é casada com Odair (João Miguel) e trabalha com ele administrando uma pequena empresa de transportes. Sonha em ser mãe, mas tem dificuldade para engravidar. Convence Odair a investir financeiramente em um tratamento na clínica de Roger Sadala (Antonio Calloni). É violentada pelo médico e esconde a verdade do marido.
Odair (João Miguel)

Marido de Maria José (Hermila Guedes). Machista e de valores tradicionais. Sente-se menos homem por não conseguir engravidar sua mulher. Concorda, a contragosto, em levar Maria José para um tratamento de fertilização na clínica de Roger Sadala (Antonio Calloni). Ao descobrir que a mulher foi abusada pelo médico, volta-se contra ela, acreditando que ela foi responsável pelo ataque sofrido.

Fábio (Marko Paiva Lucarelli/ JP Mendes)

Filho gêmeo de Maria José (Hermila Guedes) e Odair (João Miguel).

Felipe (Tito Paiva Lucarelli/ PH Mendes)
Filho gêmeo de Maria José (Hermila Guedes) e Odair (João Miguel).
Socorro (Séfora Rangel)

Irmã de Maria José (Hermila Guedes), recebe a irmã e Odair (João Miguel) em sua casa, na zona leste de São Paulo, durante o período em que o casal passa pelo tratamento de fertilização na clínica de Roger Sadala (Antonio Calloni). Será a primeira pessoa a saber que a irmã foi atacada por Sadala. Tem dois filhos, Mateus (Bruno Miguel/ Gustavo Danieluz) e Giovanna (Heloisa Martins/ Isabela Paccini).

Rubinho (Aury Porto)

Marido de Socorro (Séfora Rangel), cunhado de Maria José (Hermila Guedes). É um homem preguiçoso e mimado, que se diverte com as próprias piadas. Conta para Odair (João Miguel) que Maria José foi violentada por Roger Sadala (Antonio Calloni).

Mateus (Bruno Miguel/ Gustavo Danieluz)
Filho de Socorro (Séfora Rabgel) e Rubinho (Aury Porto), sobrinho de Maria José (Hermila Guedes).
Giovanna (Heloisa Martins/ Isabela Paccini)

Filha de Socorro (Séfora Rangel) e Rubinho (Aury Porto), sobrinha de Maria José (Hermila Guedes).

Lurdinha (Wanderlucy Bezerra)

Irmã de Rubinho (Aury Porto). É falante e extrovertida. Gosta de se meter na vida dos outros.

Família Sadala
Roger Sadala (Antonio Calloni)

Médico especialista em reprodução assistida. É um homem poderoso, influente, passional e ambíguo. Patriarca de uma grande família, é autoritário, violenta e estupra suas pacientes, mas acredita ser injustiçado. Casado com Glória (Mariana Lima), filho de Olímpia (Juliana Carneiro), com quem nutre um amor exagerado, e pai de Henrique (Gabriel Muglia), Leila (Sabrina Greve), Tamires (Bianca Müller) e Clarice (Silvia Lourenço). Se torna amante de Carolina (Paolla Oliveira), sua paciente, e após a morte de Glória, casa-se com ela.

Glória Sadala (Mariana Lima)

Esposa de Roger Sadala (Antonio Calloni) e mãe de todos os filhos dele, Clarice (Silvia Lourenço), Leila (Sabrina Greve), Henrique (Gabriel Muglia) e Tamires (Bianca Müller). Elegante e vaidosa, apoia o marido na profissão. É ciumenta e vigia os passos dele ao descobrir que ele tem casos extra-conjugais. Tem como braço-direito sua governanta, Biga (Noemi Marinho). É arrebatada por uma doença grave e acaba morrendo, mas antes fica sabendo dos assédios do marido pelo testemunho da secretária Daiane (Jéssica Ellen).

Olímpia Sadala (Juliana Carneiro)

Mãe de Roger (Antonio Calloni), superprotetora, idealiza o filho. Mora na casa de Roger e provoca ciúmes em Glória (Mariana Lima). É avó de Tamires (Bianca Müller), Henrique (Gabriel Muglia), Leila (Sabrina Greve) e Clarice (Silvia Lourenço).

Tamires Sadala (Bianca Müller)
Filha caçula de Roger (Antonio Calloni) e Glória ( Mariana Lima). Irmã de Clarice (Silvia Lourenço), Henrique Gabriel Muglia) e Leila (Sabrina Greve). É a filha mais rebelde e combativa. É a única com coragem para enfrentar o pai, mesmo diante de toda família.
Clarice Sadala (Silvia Lourenço)

Filha de Glória (Mariana Lima) e Roger (Antonio Calloni). Menos submissa que Henrique (Gabriel Muglia), seu irmão, é capaz de enfrentar o pai quando necessário, mas também vive à sua sombra. Trabalha com ele na clínica e é atenciosa com os pacientes. É bióloga, especialista em reprodução assistida e responsável pelo laboratório de fertilização.

Domenico (Elvis Chelton)

Marido de Clarice (Silvia Lourenço).

Maria Antônia (Beatriz Damini/ Alicia Belgini/ Julia Cavalheiro)
Filha de Clarice (Silvia Lourenço) e Domenico (Elvis Chelton), neta de Roger (Antonio Calloni) e Glória (Mariana Lima).
Enzo (Renan Cuisse/ Davi Butzge/ Pedro Hirt)

Filho de Clarice (Silvia Lourenço) e Domenico (Elvis Chelton), neto de Roger (Antonio Calloni) e Glória (Mariana Lima).

Guto (Brenno Kuusberg/ Dudu Kuusberg)

Filho de Clarice (Silvia Lourenço) e Domenico (Elvis Chelton). Neto de Roger (Antonio Calloni) e Glória (Mariana Lima).

Henrique Sadala (Gabriel Muglia)

Filho de Glória (Mariana Lima) e Roger (Antonio Calloni). Irmão de Clarice (Silvia Lourenço), Tamires (Bianca Müller) e Leila (Sabrina Greve). Apesar de crítico é mais submisso ao pai. Médico, trabalha na clínica ao lado de Roger e da irmã, Clarice.

Ingrid (Mariana Leme)

Esposa de Henrique (Gabriel Muglia).
Frederico (David Bertrand/ Pedro Henrique Lima)

Filho de Henrique (Gabriel Muglia) e Ingrid (Mariana Leme). Neto de Roger (Antonio Calloni) e Glória (Mariana Lima).

Leila (Sabrina Greve)

Filha de Roger (Antonio Calloni) e Glória (Mariana Lima). É a filha mais próxima do pai. Mãe de Louise (Laura Pavan/ Mariana Amor).

Alan (Daniel Granieri)

Marido de Leila (Sabrina Greve) e pai de Louise (Laura Pavan/ Mariana Amor).

Louise (Laura Pavan/ Mariana Amor)

Filha de Leila (Sabrina Greve) e Alan (Daniel Granieri). Neta de Roger (Antonio Calloni) e Glória (Mariana Lima).

Segundo casamento de Roger
Carolina (Paolla Oliveira)

Advogada. É bonita e inteligente. Esposa do juiz Evandro Loyola (Ricardo Ripa), torna-se paciente de Roger (Antonio Calloni). Se envolve com ele e acaba se tornando sua amante e futura esposa, após a morte de Glória (Mariana Lima).

Evandro Loyola (Ricardo Ripa)

Juiz bem-sucedido. É o primeiro marido de Carolina (Paolla Oliveira) e amigo de Roger Sadala (Antonio Calloni). É abandonado por Carolina quando ela se envolve com Roger.

Funcionários de Roger
Abigail (Noemi Marinho)

Mais conhecida como Biga. É governanta da família Roger Sadala (Antonio Calloni). Mulher forte e compassiva. É o braço direito de Glória (Mariana Lima).

Delcio (Darson Ribeiro)

Motorista da família de Roger (Antonio Calloni). É fiel ao patrão.

Pedro Paulo (Pedro Nercessian)

Mais conhecido como Pepê. É assessor de imprensa de Roger (Antonio Calloni). Começa a trabalhar com ele ainda jovem, quando passa a ocupar a função que era de Osvaldo Baldin (Henrique Schafer). Inicialmente faz tudo pelo patrão e aos poucos passa a enxergá-lo melhor. Se apaixonará por Mira (Elisa Volpatto), sua amiga de faculdade, após reencontrá-la.

Osvaldo Baldin (Henrique Schafer)
Assessor de imprensa de Roger (Antonio Calloni). Acaba perdendo o posto para Pedro Paulo (Pedro Nercessian), após se desentender com o patrão por causa das notícias que começam a sair sobre ele.
Artur Castelo (Paulo Miklos)

Relações públicas. Trabalha como gestor de crises. Torna-se confidente de Roger Sadala (Antonio Calloni).

Rui Ventura (Arthur Khol)

Advogado de Roger Sadala (Antonio Calloni). Assume o caso assim que um blog das vítimas entra no ar. Consegue desativar a comunidade, mas ela logo reaparece. É discreto e ponderado.

Carlos Augusto Muñoz (Sergio Mastropasqua)

Criminalista experiente. É chamado para assumir o caso quando as denúncias contra Roger Sadala (Antonio Calloni) se agravam.

Funcionários da Clínica
Léa (Gilda Nomacce)

Enfermeira da clínica de Roger (Antonio Calloni).

Piedade (Luciana Cacioli)

Faxineira da clínica de Roger (Antonio Calloni). Estranha as manchas de sangue pelo consultório após determinadas consultas do médico.

Osíris (Tom Nunes)

Segurança da clínica de Roger (Antonio Calloni). É fiel ao patrão.

Lígia (Amanda Lyra)

Paciente de Roger (Antonio Calloni). Participa dos depoimentos.

Eunice (Ana Paula Lopez)

Recepcionista da clínica de Roger (Antonio Calloni).

Amigos de Roger
Werther (Jarbas Homem de Mello)

Cantor de sucesso. Ele e sua esposa, Giovanna (Janaína Afhonso), se tornam pacientes e amigos pessoais de Roger (Antonio Calloni). Conseguem ter filhos gêmeos após um tratamento de fertilização na clínica de Sadala. Werther é convidado para cantar na festa que celebra o sucesso do amigo no tratamento de Fertilização In Vitro.

Giovanna (Janaina Afhonso)

Esposa de Werther (Jarbas Homem de Melo). Engravida de gêmeos após passar por um tratamento na clínica de Roger Sadala (Antonio Calloni). É grata ao médico pela gravidez bem-sucedida. E testemunha a favor dele no julgamento.

Haydée (Vera Fischer)

Apresentadora de TV. É vaidosa e espalhafatosa e torna-se amiga pessoal de Roger Sadala (Antonio Calloni).

Autoridades
Francisco Navas (Theo Werneck)

Promotor do Ministério Público. Assiste aos depoimentos gravados por Mira (Elisa Volpatto), ouve as vítimas pessoalmente e resolve investigar o caso. É ele quem dá abertura formal ao processo.

Niara Flores (Dani Ornellas)

Juíza responsável pelo julgamento do caso de Roger Sadala (Antonio Calloni).

Heloísa (Helô) (Brenda Ligia)

Detetive particular contratada por Glória (Mariana Lima) para investigar os casos extra-conjugais de Roger Sadala (Antonio Calloni). É ela quem mostra para Glória as fotos de Roger com suas amantes.

Imprensa
Emir Jarouche (Kiko Vianello)

Inicialmente é chefe de redação e depois se torna diretor de um grande jornal. É amigo pessoal de Roger (Antonio Calloni). Tenta, sempre que possível, proteger o amigo. É patrão de Mira (Elisa Volpatto) quando ela ainda está no início da carreira.

Neville (Marco Antônio Pâmio)

Repórter experiente. É o homem de confiança de Emir (Kiko Vianello). Foi o primeiro chefe de Mira (Elisa Volpatto).

Suzana Almendra (Bete Coelho)

Editora-chefe do jornal em que Mira (Elisa Volpatto) passa a trabalhar. Autoriza Mira a dar continuidade à matéria sobre o caso do médico.

Família de Mira
Mira Simões (Elisa Volpatto)

Jornalista. Destemida e persistente, é a responsável por encontrar as vítimas de Roger Sadala (Antonio Calloni) e gravar seus depoimentos para apresentar ao Ministério Público. Após a fuga de Sadala, parte em busca do paradeiro do médico. Namora Thomas (Guilherme Magon) e engravida de Martim (Kauã Orsi/Gabriel Ferrarini) durante as investigações. Não consegue equilibrar sua vida pessoal e profissional. Mais tarde, se envolverá com Pedro Paulo (Pedro Nercessian), assessor de imprensa de Sadala e seu colega de faculdade.

Thomas (Guilherme Magon)

Namorado de Mira (Elisa Volpatto), pai de Martim (Kauã Orsi/ Gabriel Ferrarini). É divertido e inteligente, porém imaturo. É surfista. Separa-se de Mira quando ela começa a se dedicar à investigação do caso de Roger.

Martim (Kauã Orsi/ Gabriel Ferrarini)

Filho de Mira (Elisa Volpatto) e Thomas (Guilherme Magon). Fica aos cuidados do avô Milton (Celso Frateschi) enquanto sua mãe trabalha no caso de Roger.

Milton (Celso Frateschi)

Pai de Mira (Elisa Volpatto). Ajuda no cuidado com o neto Martim (Kauã Orsi/ Gabriel Ferrarini).

Participações
Lorena (Barbara Paz)

Paciente e vítima de Roger (Antonio Calloni). Uma das denunciantes, depõe no julgamento.

Carmen (Monica Iozzi)

Paciente e vítima de Roger (Antonio Calloni). Uma das denunciantes, depõe no julgamento.

Conceição Duarte Silva (Renata Vilella/ Léa Garcia)

Paciente testemunha do ataque nos anos 70.

Antonia (Érica Ribeiro)

Neta de Conceição (Léa Garcia).

Simas (Wellington Coelho)

Professor de hidroginástica de Olímpia (Juliana Carneiro).

Irandir (Jorge Mesquitta)

Funcionário da empresa da família de Carolina (Paolla Oliveira).

Neuza (Malu Bierrenbach)

Coordenadora de Martim (Kauã Orsi/ Gabriel Ferrarini). Conversa com Mira (Elisa Volpatto) sobre o desenvolvimento do menino na escola.

Alessandra (Cris Broilo)

Corretora de imóveis. Amante de Roger Sadala. (Antonio Calloni).

Gregório (Flávio Barollo)
Advogado e amigo de Ronaldo (Felipe Camargo). É a primeira pessoa que orienta o casal após o ataque sofrido por Eugênia (Paula Possani) no consultório de Roger (Antonio Calloni). Também orienta Vera (Fernanda D’Umbra) quando ela passa pela mesma situação e apresenta ela ao casal.
Luiza (Lilian de Lima)

Delegada titular da delegacia da mulher, é quem toma a frente das investigações ao lado de Pedro Henrique Navas (Theo Werneck).

Mirtes (Andréia Paiva)

Cuidadora de Olímpia (Juliana Carneiro).

Anahí (Sol Gamboa)

Babá dos gêmeos de Roger (Antonio Calloni) e Carolina (Paolla Oliveira).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade