No dia do aniversário de Fábio Assunção, relembre personagens marcantes do ator na TV

Publicado em 10/08/2018

Nesta sexta-feira (10), Fábio Assunção completa 47 anos, sendo quase 30 de carreira na TV, tendo feito a sua estreia em Meu Bem, Meu Mal (1990). Relembre alguns personagens marcantes do famoso.

Marcelo – Por Amor (1997)

No enredo de Manoel Carlos, o astro viveu Marcelo, filho de Branca (Susana Vieira) que se casa com Eduarda (Gabriela Duarte), mas não deixa de ser rodeado pela ex, Laura (Viviane Pasmanter).

Entretanto, o empresário acaba engravidando a vilã após uma noite na qual estava embriagado e depois, no último capítulo da trama, descobre que criava o filho de Helena (Regina Duarte), como sendo o seu, já que a protagonista inesperadamente trocou os bebês no dia do parto de Eduarda.

Marcelo de Por Amor
Marcelo de Por Amor ReproduçãoTV Globo

Eduardo – Coração de Estudante (2002)

Na produção das 18h de Emanuel Jacobina, o artista deu vida ao protagonista, o professor de biologia Eduardo Feitosa, que criava sozinho o filho pequeno, Lipe (Pedro Malta), e que desperta o interesse de Amélia (Adriana Esteves), mesmo estando apaixonado por Clara (Helena Ranaldi).

Eduardo de Coração de Estudante
Eduardo de Coração de Estudante DivulgaçãoTV Globo

Renato Mendes – Celebridade (2003)

Editor da revista Fama na história de Gilberto Braga, Renato Mendes não mediu esforços para alcançar o que almejava. Apaixonado por Laura (Cláudia Abreu), o jornalista chega a chantagear a vilã para conseguir casar com ela. No fim, surpreendentemente mata a amada e Marcos (Márcio Garcia), amante e cúmplice da loira das falcatruas, e acaba preso.

Renato de Celebridade
Renato de Celebridade ReproduçãoTV Globo

Herivelto – Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor (2010)

Na minissérie de Maria Adelaide Amaral, o ator deu vida ao compositor Herivelto Martins, famoso que se relacionou com cantora Dalva de Oliveira (Adriana Esteves) e que no passado foram ícones do samba-canção no Brasil. A saber, por causa do papel, Assunção foi indicado ao Emmy de Melhor Ator.

Herivelto e Dalva em minissérie da Globo
Herivelto e Dalva em minissérie da Globo DivulgaçãoTV Globo

Ramiro – Onde Nascem os Fortes (2018)

Na supersérie de George Moura e Sergio Goldenberg, o artista foi o delegado Ramiro. Pai de Ramirinho (Jesuíta Barbosa), o malvado chegou a fazer o filho matar Nonato (Marco Pigossi) para que mostrasse ser ‘macho’, pois não aceitava a homossexualidade do herdeiro.

Onde Nascem os Fortes
Ramiro de Onde Nascem os Fortes Divulgação TV Globo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade