BA: “Decisão administrativa” faz Patrícia Abreu ser demitida da Record após um ano

Publicado em 31/08/2018

Na noite desta sexta-feira (31), de forma surpreendente, a RecordTV Itapoan dispensou a apresentadora e jornalista Patrícia Abreu, contratada especialmente para o telejornal noturno “BA Record” no ano passado.

Conforme apurou o Observatório da Televisão, a atitude para a dispensa foi tomada no fim de tarde desta sexta. A demissão foi uma “decisão administrativa” da direção da emissora, que simplesmente determinou a rescisão de contrato.

Veja mais: Mulher sofre queda durante matéria ao vivo da Record

Vale ressaltar que o fato pegou a todos os membros do jornalismo do canal em Salvador de surpresa, pois Patrícia era querida pelos colegas e vinha sendo elogiada pelo crescimento no “BA Record”, que chegava a incomodar a Globo no Ibope.

Além disso, a dispensa também pegou a própria Patrícia de surpresa. A apresentadora estava saindo de férias, após ficar dois anos sem descanso – ela foi apresentadora do “Globo Esporte BA” por 13 anos, de onde saiu para o novo desafio na Record.

No entanto, quase três horas após anunciar as férias, ela voltou para o Instagram para anunciar sua dispensa, “em consideração e respeito” aos seus seguidores. “Obrigada a todos os meus ex-colegas, sem exceção, por tudo que vivemos em 1 ano. Vamos nos falando, minha galera! Beijo enorme!”, disse ela.

Veja também

Ex-namorada de Marcelo Rezende lamenta não ter sido chamada para homenagem feita pela Record

Datena se revolta ao falar sobre a Record no Brasil Urgente

“BA Record” fica no ar mesmo sem Patrícia Abreu

Entretanto, mesmo com a demissão da sua titular, o “BA Record” ficará na grade da emissora. Nos próximos dias, haverá um revezamento entre repórteres do canal. Isso já estava definido antes da dispensa de Patrícia, já que ela sairia de férias.

Conforme apurou a reportagem, Ticiane Bicelli, Laís Cavalcante e Maíra Portela serão as jornalistas que comandarão o jornal nas próximas semanas. Não se sabe ainda se a emissora irá novamente ao mercado para contratar uma nova titular do jornal.

A reportagem do Observatório da Televisão tentou falar com Patrícia, mas até o fechamento desta matéria, os contatos não foram respondidos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade