Você sabia? Confira artistas que já trabalharam na Globo no passado

Publicado em 30/03/2018

Você sabia que Rodrigo Faro já atuou em novelas da Globo? E que o Silvio Santos e o Carlos Alberto de Nóbrega fizeram parte do casting da plim-plim no passado? É difícil de imaginar, mas esses e outros famosos foram contratados da emissora carioca antes de se destacaram na concorrência. Relembre algumas celebridades que já deram expediente na Globo!

Leia mais:
Participantes do BBB 18 mais comentados no Twitter

Rodrigo Faro participou do folhetim O Profeta no passado (Divulgação/TV Globo)
Rodrigo Faro participou do folhetim O Profeta no passado DivulgaçãoTV Globo

Rodrigo Faro

Para quem não sabe, antes de comandar um dos programas de maior audiência da TV Record e receber um salário milionário na emissora do bispo Edir Macedo, Rodrigo Faro atuou em várias novelas da Globo. O famoso teve destaque nas tramas de Alma Gêmea (2005), América (2005) e Chocolate com Pimenta (2003). O último folhetim dele na concorrência foi O Profeta, de 2006.

Silvio Santos trabalhou na Globo por muitos anos (Divulgação/TV Globo)
Silvio Santos trabalhou na Globo por muitos anos DivulgaçãoTV Globo

Silvio Santos

Muito tempo antes de resolver comprar a sua própria emissora de televisão, o apresentador Silvio Santos já deu expediente na Globo. No período de 1965 até 1976, o comunicador mais popular do país esteve no canal toda semana à frente de quadros de sucesso como “Show de Calouros”, “Sinos de Belém”, “Namoro no Escuro” e “Quem Sabe Mais”.

Marcos Mion atuou em seriado jovem na Globo (Divulgação/TV Globo)
Marcos Mion atuou em seriado jovem na Globo DivulgaçãoTV Globo

Marcos Mion

Antes de brilhar na TV Record com o Legendários e comandar vários programas na extinta MTV Brasil, Marcos Mion integrou o elenco de algumas produções de sucesso na Globo, caso do programa teen Sandy e Junior, exibido em 1999. Na atração estrelada pela ex-dupla de cantores, o famoso vivia o personagem Max.

Carlos Alberto de Nóbrega integrou elenco de Os Trapalhões (Divulgação/TV Globo)
Carlos Alberto de Nóbrega integrou elenco de Os Trapalhões DivulgaçãoTV Globo

Carlos Alberto de Nóbrega

Apesar de estar no SBT há muitos décadas com o seu humorístico A Praça É Nossa, Carlos Alberto de Nóbrega já fez parte do elenco da Globo no passado. Na década de 70, o artista integrava o time de Os Trapalhões. Ao lado do quarteto original, o comediante divertia o público nos esquetes hilários do programa.

Além do BBB, Sabrina Sato participou de várias atrações da Globo (Divulgação/TV Globo)
Além do BBB Sabrina Sato participou de várias atrações da Globo DivulgaçãoTV Globo

Sabrina Sato

Quem vê Sabrina Sato no comando de uma atração só dela na TV Record, muitas vezes não se lembra que ela é uma ex-BBB. Antes de participar do programa Pânico, a japa mais querida do país se destacou na edição de 2003 do reality show. Apesar de ter se tornado famosa no programa, antes dele, ela há havia feito uma ponta na novela Porto dos Milagres, de 2001, fora dançar no balé do Domingão do Faustão no ano 2000.

João Kleber fez sucesso na Globo no passado (Divulgação/TV Globo)
João Kleber fez sucesso na Globo no passado DivulgaçãoTV Globo

João Kleber

Famoso por comandar diversos programas de pegadinhas e muitas polêmicas na Rede TV!, o humorista João Kléber já trabalhou na Globo em meados de 1980. Na época, o artista esbanjava talento como imitador de grandes personalidades, caso do apresentador Silvio Santos, Paulo Maluf e o repórter Gil Gomes.

Gilberto Barros comandou jornal tradicional na Globo (Divulgação/TV Globo)
Gilberto Barros comandou jornal tradicional na Globo DivulgaçãoTV Globo

Gilberto Barros

Afastado da telinha há alguns anos, Gilberto Barros já esteve à frente de muitos programas de auditório em diversas emissoras. Porém, na TV Globo ele era visto de uma maneira bem diferente. Na emissora carioca, o comunicador que tem o apelido de Leão apresentou o SP TV em 1980. Dá para acreditar?!

Na Globo, César Filho apresentou parada de sucessos musicais (Divulgação/TV Globo)
Na Globo César Filho apresentou parada de sucessos musicais DivulgaçãoTV Globo

César Filho

César Filho já teve passagens pelo SBT e pela Globo antes de acertar com a TV Record e participar do Hoje em Dia. Na emissora do plim-plim, o jornalista fez novelas, apresentou o Fantástico e ainda chamava atenção ao lado da atriz Isabela Garcia no comando do Globo de Ouro, tradicional parada musical dos principais sucessos da época. O jornalista foi do casting global de 1984 até 1990.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade