Vem aí! Conheça os personagens principais de Orgulho e Paixão

Publicado em 05/03/2018

A partir do dia 20 de março, “Orgulho e Paixão” vai estrear na TV Globo para ocupar o espaço deixado pela novela “Tempo de Amar”. Com uma história forte e repleta de sensibilidade, a trama inspirada nos romances da escritora inglesa Jane Austen trará grandes nomes em seu elenco, como Vera Holtz, Thiago Lacerda, Nathália Dill e Alessandra Negrini. Conheça os principais personagens e fique por dentro do folhetim!

Leia também: Conheça a história de Orgulho e Paixão, a próxima novela das 18h

Thiago Lacerda e Nathália Dill vivem protagonistas da obra (Divulgação/TV Globo)
Thiago Lacerda e Nathália Dill vivem protagonistas da obra DivulgaçãoTV Globo

Darcy e Elisabeta

Darcy e Elisabeta são o principal par romântico da história que vai estrear nas próximas semanas. Vividos pelos atores Thiago Lacerda e Nathália Dill, os personagens vão lutar o máximo que conseguirem contra o amor, mas não escaparão da força do destino. Apesar da influência familiar, a mocinha é uma mulher destemida, independente e que não coloca o casamento em primeiro plano. Ao conhecer o galã, terá que reavaliar suas escolhas e enfrentar uma série de contratempos.

Vera Holtz e Tato Gabus Mendes integram elenco (Divulgação/TV Globo)
Vera Holtz e Tato Gabus Mendes integram elenco DivulgaçãoTV Globo

Ofélia e Felisberto

Na trama escrita pelo autor Marcos Bernstein, Vera Holtz e Tato Gabus Mendes viverão Ofélia e Felisberto. Pais de cinco garotas: Elisabeta (Nathália Dill), Jane (Pâmela Tomé), Cecília (Anajú Dorigon), Lídia (Bruna Griphão) e Mariana (Chandelly Braz), os dois farão de tudo para casar bem todas as herdeiras. Mais cuidadoso com os relacionamentos das jovens do que a esposa, Felisberto vai discordar de algumas das muitas artimanhas de Ofélia em prol dos romances das meninas.

Personagem ataca de cupido na trama (Divulgação/TV Globo)
Personagem ataca de cupido na trama DivulgaçãoTV Globo

Ema

Simpática e popular na fictícia cidade na qual se passa o folhetim de época, Ema, interpretada por Agatha Moreira, é a melhor amiga da mocinha Elisabeta (Nathália Dill). Rica e culta, ela é tida como a “casamenteira” do local e fará de tudo para ser o cupido da colega e todas as irmãs dela. Para isso, vai tentar unir as jovens com os pretendentes que ela considera como ideais. Imagina só a confusão?!

Gabriela Duarte retorna para as novelas após vários anos (Divulgação/TV Globo)
Gabriela Duarte retorna para as novelas após vários anos DivulgaçãoTV Globo

Julieta

Afastada da televisão há alguns anos, a atriz Gabriela Duarte irá retornar para as novelas na pele da vilã Julieta. Na próxima trama das 18 horas da Globo, a severa matriarca não medirá esforços para proteger o filho Camilo (Maurício Destri). “A pureza e a força exigem muito da personagem. É uma mulher que já viveu muita coisa”, disse a famosa ao portal “GShow”.

Artista interpreta uma das vilãs da novela (Divulgação/TV Globo)
Artista interpreta uma das vilãs da novela DivulgaçãoTV Globo

Suzana

Também de volta aos folhetins para interpretar uma malvada que promete causar arrepios no público de casa, a atriz Alessandra Negrini dará vida a Suzana. Dissimulada e manipuladora, a personagem fará tudo o que puder para atrapalhar o romance entre Elisabeta (Nathália Dill) e Darcy (Thiago Lacerda). A última participação da famosa nas novelas foi em “Boogie Oogie”, de 2014.

Malvino Salvador ganha papel de destaque no folhetim (Divulgação/TV Globo)
Malvino Salvador ganha papel de destaque no folhetim DivulgaçãoTV Globo

Coronel Brandão

Malvino Salvador também integra o elenco da obra inspirada nos romances da inglesa Jane Austen. Na história, o galã interpretará o Coronel Brandão, uma autoridade que vive uma rotina pacata no quartel da cidade. Simpático, ele se apaixonará por Mariana (Chandelly Braz), que inicialmente rejeitará o rapaz mas depois vai se ver bastante envolvida por todo o charme dele.

Tarcísio Meira faz participação especial (Divulgação/TV Globo)
Tarcísio Meira faz participação especial DivulgaçãoTV Globo

Lorde Williamson

Pai de Darcy (Thiago Lacerda), Lorde Williamson é um industrial inglês que foi o responsável por implantar no passado as estradas de ferro no país. O poderoso personagem será vivido por Tarcísio Meira que volta para as novelas depois de ter participado de “A Lei do Amor”, em 2016.

Isabella Santoni volta à TV em trama de época (Divulgação/TV Globo)
Isabella Santoni volta à TV em trama de época DivulgaçãoTV Globo

Charlotte Williamson

Irmã caçula de Darcy (Thiago Lacerda), Charlotte (Isabella Santoni) chega ao Brasil após uma longa temporada em Londres, na Inglaterra. Ao entrar no novo país, a jovem rica vai se encantar por muita gente. “A Charlotte é uma mulher à frente de seu tempo, pois se permite viver o amor e não perde o brilho da vida”, disse a atriz em uma entrevista.

JP Rufino integra elenco infanto-juvenil (Divulgação/TV Globo)
JP Rufino integra elenco infanto juvenil DivulgaçãoTV Globo

Estilingue

Ainda na trama que tem tudo para fisgar os telespectadores que gostam de histórias mais leves e cheias de romance, JP Rufino viverá Trajano, garoto esperto que tem o apelido de Estilingue. Em “Orgulho e Paixão”, o personagem é filho de Tenória (Polly Marinho) que trabalha como doméstica na casa de Jorge (Murilo Rosa). Estudioso, Estilingue não pára um minuto e vive aprontando confusões por onde ele passa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade