Joyce Ribeiro apresenta o jornal Primeiro Impacto nas manhãs do SBT
Joyce Ribeiro (Divulgação/ SBT)

A ex-apresentadora do SBT Joyce Ribeiro foi contratada pela TV Cultura para comandar o Jornal da Cultura, principal telejornal da emissora. É o primeiro espaço que a jornalista ganha após a demissão polêmica do SBT.

Em entrevista ao site Notícias da TV, Ribeiro afirmou que gostaria de esquecer o episódio. “Você quer mesmo falar sobre o passado? Tenho tantas outras coisas legais para dizer (risos). Foi um período diferente na minha vida e que me fez avaliar todo o cenário. Penso que a situação toda me ajudou a ter mais clareza sobre o que quero para a minha vida. Um telejornal não deve ser tratado como espetáculo, e o jornalismo não deve ser um produto de entretenimento”, disse.

Leia mais: Joyce Ribeiro comenta a suposta briga ao sair do SBT

Apesar de não citar diretamente Dudu Camargo, Joyce criticou o crescimento do entretenimento nos telejornais atuais, informalidade da qual fez Silvio Santos apostar no jovem apresentador e demiti-la em 2017, após mais de dez anos de casa.

Quanto ao seu novo trabalho, Joyce contou que as negociações foram rápidas. “Minha vinda para a TV Cultura foi rápida. Eles me convidaram há menos de um mês, expuseram o que esperavam de mim e aceitei. Tudo bem rápido, tendo em vista os longos períodos de negociações que normalmente rolam na TV. Tudo o que eles me expuseram em relação à filosofia, que eles acreditam do jornalismo e transmissão de mensagem de conteúdo, vai muito ao encontro do que eu acredito”, revelou à publicação.

Últimos vídeos do Canal no YouTube