Relembre os micos das transmissões de Carnaval!

Publicado em 08/02/2018

As transmissões do Carnaval estão presentes em várias emissoras de televisão já há um bom tempo. Com destaque na Globo, SBT, Band e na Rede TV!, a cobertura do feriado mais animado do ano costuma render diversos momentos inusitados e constrangedores. Relembre algumas das gafes mais memoráveis da folia na TV!

Leia mais:
Globo vai transmitir desfiles de Carnaval pelo Globo Play

Modelo mostrou demais na Rede TV! (Reprodução/Rede TV!)
Modelo mostrou demais na Rede TV ReproduçãoRede TV

Close polêmico

Durante os polêmicos bastidores do Carnaval que todos os anos dão o que falar na Rede TV!, a modelo Ju Isen se empolgou na hora de exibir o corpo pintado para a câmera e acabou mostrando demais ao vivo na atração de 2017. O close de gosto duvidoso das partes íntimas da beldade rendeu diversas críticas para a emissora e o momento repercutiu muito na web e nos sites de todo o país.

Jornalista tenta sambar e paga mico (Reprodução/TV Globo)
Jornalista tenta sambar e paga mico ReproduçãoTV Globo

Vergonha alheia

Também durante o Carnaval de 2017, Alex Escobar não agradou muito durante a transmissão dos desfiles ao lado da apresentadora Fátima Bernardes. Ao vivo, o jornalista se arriscou no samba no pé e protagonizou um baita momento vergonha alheia. Em outra hora, deixou de prestar atenção em um comentarista do estúdio e disparou que “estava distraído” vendo uma modelo sambar na passarela. Apesar disso, ele segue à frente da apresentação do evento no Rio de Janeiro.

Socialite detona cabelo de Ludmilla na folia (Reprodução/Rede TV!)
Socialite detona cabelo de Ludmilla na folia ReproduçãoRede TV

Preconceito racial

Durante o desfile do Salgueiro em 2016, a socialite Val Marchiori fez um comentário que polemizou durante a cobertura do Carnaval na Rede TV!. Ao ver a funkeira Ludmilla na avenida, a dona do bordão “hello” disparou: “Esse cabelo parece uma esponja de aço”. Detonada nas redes sociais e chamada de “racista”, Val se desculpou alguns dias depois. “Adoro a Ludmilla. Não queria magoar ninguém”, se justificou.

Famosas discutem ao vivo (Reprodução/Rede TV!)
Famosas discutem ao vivo ReproduçãoRede TV

Barraco ao vivo

Também em 2016, Val Marchiori protagonizou outro momento inusitado ao vivo. A socialite se envolveu em um barraco com a modelo Geisy Arruda, outra famosa que participava da atração da Rede TV! como convidada. As duas trocaram farpas e criaram a maior torta de climão durante o programa. “Você é brega”, disparou Val. “Melhor do que dar o golpe da barriga”, insinuou Geisy no ar.

Global vira meme e piadas na web (Reprodução/TV Globo)
Global vira meme e piadas na web ReproduçãoTV Globo

Medo de Fátima Bernardes

Convocada pela TV Globo para cobrir o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, Fátima Bernardes roubou a cena em um momento de tensão que causou rebuliço e rendeu muitos memes na internet. Durante a passagem da União da Ilha pela Marquês de Sapucaí em 2017, um dos carros alegóricos da agremiação se aproximou muito do estúdio da emissora que fica no local. “Vai bater, vai bater! E bateu no estúdio”, narrou a apresentadora que tentou manter o bom humor durante o imprevisto.

Jornalista passa do ponto na empolgação (Reprodução/TV Globo)
Jornalista passa do ponto na empolgação ReproduçãoTV Globo

Animação de repórter

A animação do feriado mais agitado do ano às vezes também atinge o time de repórteres escalados para trabalhar durante a folia. No ano passado, Michelle Barros virou assunto nas redes sociais por conta da sua empolgação ao vivo no Sambódromo de São Paulo. Ao passar do ponto na informalidade, a jornalista da Globo não foi bem vista nos bastidores da emissora, que considerou que ela quis aparecer mais do que a notícia.

Sertaneja erra ao vivo em cima do trio elétrico (Reprodução/SBT)
Sertaneja erra ao vivo em cima do trio elétrico ReproduçãoSBT

Gafe no trio elétrico

Em 2016, uma gafe foi destaque durante a transmissão do Carnaval de Salvador feita pelo “SBT Folia”. Na passagem da dupla sertaneja Simone e Simaria em um dos circuitos mais famosos da capital baiana, uma delas se confundiu e trocou o nome da emissora. “Vamos fazer agora de novo a Band bater recorde. A Band não, caramba”, disparou Simaria. “Sou a Hebe Camargo do forró. Eu tenho que dar uma gafe. Se eu não der um fora, eu não me chamo Simaria”, brincou a morena

Apresentador troca emissora na Bahia (Reprodução/Band)
Apresentador troca emissora na Bahia ReproduçãoBand

Escorregão ao vivo

Convocado pela Band para trabalhar como repórter na Bahia durante o Carnaval por lá, o apresentador André Vasco escorregou ao vivo e escapou por pouco de um mico daqueles. Ex-contratado do SBT, o famoso quase trocou o nome da emissora na qual trabalhava para citar a antiga casa. “De volta com o SBT… Ô, olha eu falando errado. Desculpa. Voltando com o Band Folia 2015, diretamente de Recife!”, disse ele mostrando-se bem constrangido com a confusão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade