Relembre as principais atrações de Regina Casé na TV!

Publicado em 26/02/2018

Querida por boa parte do público, Regina Casé diverte os brasileiros desde a década de 80. Nascida no Rio de Janeiro, a apresentadora e atriz já esteve à frente de diversas atrações populares que atingiram altos índices de audiência na Globo, como o “Esquenta”, “Muvuca” e o “Brasil Legal”. Para celebrar o aniversário da famosa que completou 64 anos no último dia 25 de fevereiro, vamos recordar dos trabalhos mais bem-sucedidos da comediante na telinha!

Leia mais:
Regina Casé deve estrear na Globo após Copa do Mundo

Regina Casé comandou "Esquenta" por vários anos (Divulgação/TV Globo)
Regina Casé comandou Esquenta por vários anos DivulgaçãoTV Globo

“Esquenta”

De 2011 até 2017, a apresentadora Regina Casé divertiu os telespectadores todos os domingos com um programa de auditório bastante eclético. No palco, a artista recebia convidados de vários estilos musicais e também promovia debates voltados às atualidades. Com seu inegável carisma, a famosa emocionava ao exibir histórias de superação, arrancava risadas e ainda colocava todo mundo para dançar durante o “Esquenta”.

Vida em comunidade foi retratada com bom humor (Divulgação/TV Globo)
Vida em comunidade foi retratada com bom humor DivulgaçãoTV Globo

“Central da Periferia”

Há 12 anos, a artista da TV Globo esteve à frente de uma atração que abordava o dia a dia dos moradores de algumas comunidades do país. Os desafios, dificuldades e conquistas do povo eram retratados no projeto que viajou pelo Brasil para contar diversas histórias de superação. A luta de moradores carentes de muitos Estados foi mostrada na telinha em tom de bom humor e motivação.

Apresentadora recebia famosos na atração da década de 90 (Divulgação/TV Globo)
Apresentadora recebia famosos na atração da década de 90 DivulgaçãoTV Globo

“Muvuca”

No final do ano de 1998, estreou na Globo o programa “Muvuca”. O semanal era uma espécie de talk show onde Regina Casé entrevistava as pessoas dentro das casas delas em busca de muitas histórias interessantes. Tanto convidados famosos como anônimos tinham vez na atração marcada pela informalidade da sua âncora que misturava ficção com assuntos do momento em conversas descontraídas. O projeto terminou no ano 2000.

Regina Casé é uma das apresentadoras mais queridas da Globo (Divulgação/TV Globo)
Regina Casé é uma das apresentadoras mais queridas da Globo DivulgaçãoTV Globo

“Brasil Legal”

Uma das atrações apresentadas por Regina Casé que mais marcou época na televisão foi o “Brasil Legal”. Como sempre, o carisma e a espontaneidade da global eram os trunfos do projeto exibido de 1995 até 1997. Com suas habilidades em desvendar casos interessantes e descobrir histórias curiosas, a artista viajava pelos quatro cantos do Brasil. O comediante Luiz Fernando Guimarães reforçava o elenco do programa como um repórter bem desbocado.

Famosa divertiu o público em humorístico de sucesso (Divulgação/TV Globo)
Famosa divertiu o público em humorístico de sucesso DivulgaçãoTV Globo

“TV Pirata”

Muita gente não sabe, mas além de ser apresentadora de TV, Regina Casé também é atriz. Na década de 80, a carioca fez parte da trupe de comediantes que arrancava muitas risadas dos telespectadores com o programa “TV Pirata”. Com um humor ágil e atual, a atração era recheada de esquetes que satirizavam a situação política do país e os assuntos mais polêmicos da época. Por lá, a famosa viveu inúmeras personagens e mostrou toda a sua competência na arte de interpretar e claro, fazer rir.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade