Filmes e séries

FILME EXCLUSIVO

JÁ DISPONÍVEL

O Carnaval chega ao Canal Brasil na próxima segunda

Publicado em 02/02/2018

Já é carnaval no Canal Brasil! Para alegrar ainda mais a folia dos que esperam o ano inteiro pela maior festa popular do país, o canal preparou uma programação especial com apresentações musicais, ficções e documentários. Ao longo de cinco dias (5 a 9/02), o assinante confere shows do gênero, sempre às 18h, e longas-metragens que têm o carnaval como pano de fundo na faixa das 22h.

A animação começa na próxima segunda, dia 5, com “Pra Quem Gosta de Samba”. Artistas consagrados e nomes da nova geração se unem para interpretar os maiores sucessos da carreira no ritmo mais brasileiro de todos. Participações de Zeca Pagodinho, Beth Carvalho e muitos outros. Às 22h, na faixa É Tudo Verdade, será exibido o documentário “Memória em Verde e Rosa”, que conta a história da Estação Primeira de Mangueira a partir de depoimentos de alguns dos principais nomes responsáveis por transformar a escola em um verdadeiro patrimônio da cidade e do país.

Leia também: Em meio a rumores de venda, afiliada da Globo segue em busca de um diretor

No dia seguinte, a Mostra Carnaval traz a roda de samba do show “Moacyr Luz e O Samba do Trabalhador”. A apresentação, gravada no Bar Pirajá, em São Paulo, é uma coprodução do canal com direção de Max Pierre e Darcy Bürger. Ainda na terça, o assinante confere o documentário inédito “O Próximo Samba”. O filme de Marcelo Lavandoski acompanha a preparação da Mangueira para o desfile de 2016, que levou à avenida o enredo vencedor do ano: “Maria Bethânia, a Menina dos Olhos de Oyá”.

Na quarta, dia 7, é a vez da “Orquestra Imperial Ao Vivo” agitar a programação. Fruto da união de 19 amigos cujo objetivo era celebrar a vida e a música o grupo virou uma das bandas mais criativas do país. No palco do Teatro Rival (RJ), conduz um espetáculo alegre e dançante. A vibração da Bahia está presente em “Ó Paí Ó”, filme da faixa das 22h, com direção de Monique Gardenberg.

“Alcione – Eterna Magia” é o destaque da quinta-feira. “Marrom” reúne amigos e sucessos em um show no Rio de Janeiro, cidade que acolheu a maranhense há décadas. O registro é uma extensão do álbum homônimo, lançado pela sambista anteriormente. No repertório, além das canções presentes no disco, estão hits imortalizados em sua voz. Fechando a noite, “Vai-Vai: 80 Anos Nas Ruas” narra a história de uma das mais antigas e importantes escolas de samba paulistanas através de depoimentos de membros históricos e figuras da música brasileira.

Encerrando a Mostra Carnaval, Daniela Mercury é a estrela da sexta, dia 9, na tela do Canal Brasil com o show “O Axé, a Voz e o Violão”. A baiana sobe ao palco do Teatro Castro Alves 25 anos depois do lançamento de seu primeiro disco, para cantar a liberdade. E na faixa “Cinemão”, o amor entre o compositor de sambas Orfeu (Toni Garrido) e Eurídice (Patrícia França) embala o filme “Orfeu”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade