No aniversário de Débora Falabella, veja 5 personagens que comprovam o talento da atriz!

Publicado em 22/02/2018

Neste dia 22 de fevereiro, a atriz Débora Falabella completa 39 anos de vida! Com diversos trabalhos elogiados em seu currículo, a artista que iniciou na telinha em “Malhação” já surpreendeu o público em papéis importantes vividos em “O Clone”, “Avenida Brasil” e “A Força do Querer”, dentre outros. Confira quais foram as personagens mais emblemáticas da carreira da famosa nas novelas!

Leia mais:
Débora Falabella relembra repercussão da personagem Irene

Viciada em drogas se destacou em trama de Glória Perez (Divulgação/TV Globo)
Viciada em drogas se destacou em trama de Glória Perez DivulgaçãoTV Globo

Mel

Em 2001, Débora Falabella roubou a cena na novela “O Clone” com uma personagem extremamente difícil. A jovem Mel caiu no mundo das drogas para o desespero dos seus pais Lucas (Murilo Benício) e Maysa (Daniela Escobar). A decadência e o desequilíbrio da personagem foram marcados pela atuação forte e totalmente entregue da artista que abocanhou diversos prêmios na época.

Atriz viveu patricinha de gênio forte em novela das 21 horas (Divulgação/TV Globo)
Atriz viveu patricinha de gênio forte em novela das 21 horas DivulgaçãoTV Globo

Duda

Já no folhetim “Senhora do Destino”, sucesso do ano de 2004, a global deu vida a personagem Maria Eduarda de Andrade e Couto. Com sua personalidade forte e um jeito todo independente, a Duda tinha tudo para ser uma patricinha mimada, mas ao longo da história de Aguinaldo Silva, ela provou que era uma mulher forte, determinada e sem preconceitos.

Débora mostrou habilidades ao interpretar mocinha de época (Divulgação/TV Globo)
Débora mostrou habilidades ao interpretar mocinha de época DivulgaçãoTV Globo

Sinhá Moça

A artista foi escolhida pela TV Globo para protagonizar um folhetim de época em 2006. No remake de “Sinhá Moça”, Débora Falabella interpretou uma mocinha destemida e que causou um rebuliço no século XIX ao se apaixonar por um advogado abolicionista, o Dr. Rodolfo (Danton Mello), com quem lutou pelo fim da escravidão no Brasil.

"Avenida Brasil" foi um dos melhores trabalhos da global (Divulgação/TV Globo)
Avenida Brasil foi um dos melhores trabalhos da global DivulgaçãoTV Globo

Nina

Em “Avenida Brasil”, novela que foi um fenômeno de audiência no ano de 2012 e que é bastante lembrada pelo público até hoje, a atriz brilhou como a vingativa Nina. Na pele da personagem que se fez de boazinha para dar o troco em quem a prejudicou no passado, a artista nascida em Minas Gerais mostrou toda a sua competência ao passar de mocinha para vilã na trama de João Emanuel Carneiro.

Atriz foi premiada por viver vilã em folhetim de sucesso (Divulgação/TV Globo)
Atriz foi premiada por viver vilã em folhetim de sucesso DivulgaçãoTV Globo

Irene

Em 2017, Débora Falabella integrou o elenco de “A Força do Querer” e conseguiu se sobressair na trama que contava com personagens fortes e atores experientes. Ao interpretar a interesseira Irene, a atriz foi odiada pelos telespectadores graças ao seu talento e eficaz desempenho no papel da vilã que enganou Joyce (Maria Fernanda Cândido) e tentou dar o golpe da barriga em Eugênio (Dan Stulbach). Como resultado, Débora foi escolhida pelo público e pela crítica como a Melhor Atriz Coadjuvante do Ano no “Domingão do Faustão”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade