Além do Renato de O Outro Lado do Paraíso, confira outros trabalhos de Rafael Cardoso nas novelas!

Publicado em 28/02/2018

Atualmente na pele do inescrupuloso Renato, o principal vilão de “O Outro Lado do Paraíso”, o ator Rafael Cardoso completou recentemente 10 anos de expediente na TV Globo. Entre muitos mocinhos e alguns personagens malvados, o artista já fez bonito em diversos papéis na emissora. Veja na lista, outros trabalhos de destaque do famoso nas novelas!

O Outro Lado do Paraíso: Adriana diz para Beth que ela é culpada pelo seu acidente

Galã se destacou na novela "Sol Nascente" (Divulgação/TV Globo)
Galã se destacou na novela Sol Nascente DivulgaçãoTV Globo

“Sol Nascente”

Na trama escrita por Walther Negrão em 2016, Rafael Cardoso teve a oportunidade de viver o seu primeiro mau caráter dos folhetins. Como o desonesto César, o ator provou que era mais do que um “rostinho bonito” e foi odiado pelo público por manipular a mocinha Alice (Giovanna Antonelli) e enganar muita gente na trama das 18 horas.

Artista foi par de Alinne Moraes em folhetim de época (Divulgação/TV Globo)
Artista foi par de Alinne Moraes em folhetim de época DivulgaçãoTV Globo

“Além do Tempo”

Em “Além do Tempo”, inovador folhetim de Elizabeth Jhin que se passou em duas épocas diferentes, o galã brilhou como o Felipe. Na primeira fase da história, ele interpretou um conde que desistiu de se casar com a interesseira Melissa (Paolla Oliveira) ao se apaixonar pela humilde Lívia (Alinne Moraes). Na segunda parte da obra de 2015, enfrentou o ciúmes da ex-companheira e lutou com bravura em nome do seu grande amor.

Personagem tinha muitas habilidades na cozinha (Divulgação/TV Globo)
Personagem tinha muitas habilidades na cozinha DivulgaçãoTV Globo

“Império”

Convidado pelo autor Aguinaldo Silva para integrar o elenco de “Império”, exibida em 2014, o artista enfrentou o desafio de dar vida ao Vicente, um rapaz batalhador que tinha muito talento na gastronomia. Na trama das 21 horas, ele realizou o sonho de comandar um restaurante só seu e ser um chef renomado. Seu par romântico na novela era a Cristina, papel da atriz Leandra Leal.

Rafael Cardoso integrou elenco de "Joia Rara" (Divulgação/TV Globo)
Rafael Cardoso integrou elenco de Joia Rara DivulgaçãoTV Globo

“Joia Rara”

Em “Joia Rara”, folhetim exibido pela TV Globo no ano de 2013, o ator nascido na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, se destacou com o Viktor, filho de Ernest (José de Abreu). Sensível e com muitas habilidades artísticas, desejava ser um grande pintor na época. No final da obra das 18 horas, o personagem se tornou famoso por seu trabalho cheio de talento.

Ator viveu o Albertinho em novela das 18 horas (Divulgação/TV Globo)
Ator viveu o Albertinho em novela das 18 horas DivulgaçãoTV Globo

“Lado a Lado”

Em 2012, o global fez parte do elenco da premiada novela “Lado a Lado”. Na trama de época, ele interpretou o Albertinho Assunção, um burguês que adorava curtir a vida. Como em muitas histórias antigas, o rapaz se apaixonou pela empregada Isabel (Camila Pitanga) e precisou lutar contra muito preconceito racial e social para poder vivenciar esse romance sincero e conturbado.

Artista brilhou em folhetim de 2011 (Divulgação/TV Globo)
Artista brilhou em folhetim de 2011 DivulgaçãoTV Globo

“A Vida da Gente”

Em uma novela repleta de drama e sensibilidade, o ator fez bonito como o Rodrigo Macedo, um jovem disputado por duas irmãs, Ana (Fernanda Vasconcelos) e Manuela (Marjorie Estiano). Na trama escrita por Lícia Manzo que emocionou muitos telespectadores no ano de 2011, Rafael teve a chance de compor um personagem mais complexo e ao mesmo tempo delicado, um dos desejos de grande parte dos atores que buscam grandes papéis.

Galã interpretou mulherengo em remake da Globo (Divulgação/TV Globo)
Galã interpretou mulherengo em remake da Globo DivulgaçãoTV Globo

“Ti Ti Ti”

Após despertar a atenção dos principais diretores de dramaturgia da TV, o ator ganhou um papel de destaque no remake de “Ti Ti Ti”, em 2010. Na pele do divertido playboy Jorgito, o famoso caiu nas graças do público que acompanhou a nova versão da novela originalmente exibida na telinha no ano de 1985.

Gaúcho estreou na emissora em 2008 (Divulgação/TV Globo)
Gaúcho estreou na emissora em 2008 DivulgaçãoTV Globo

“Beleza Pura”

Descoberto nas telonas, Rafael Cardoso estreou na Globo no ano de 2008. O jovem gaúcho ficou conhecido nacionalmente por integrar o elenco de “Beleza Pura”, trama das 19 horas escrita por Andréa Maltarolli. Com carinha de bom moço e cachos nos cabelos, Rafael viveu o personagem Klaus, filho de Sônia (Christiane Torloni), e encantou os telespectadores logo de início.

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade