Relembre 10 grandes amizades da ficção

Publicado em 11/05/2017

Malhação – Viva a Diferente estreou na última segunda-feira (8) mostrando como 5 meninas completamente diferentes, socialmente e culturalmente se tornaram melhores amigas. As Five como elas passaram a se referir ao grupo se conheceram durante um incidente no metrô de São Paulo, onde Keyla acabou dando à luz amparada apenas por Lica, Elen, Tina e Benê.

Em toda a ficção, existem exemplos de amizade profunda e verdadeira, e mesmo que ocorram atritos e desentendimentos, o carinho e o afeto sempre falam mais alto. Relembramos alguns dos melhores amigos nas novelas. Confira:

Olenka e Monalisa em Avenida Brasil (Divulgação)
Olenka e Monalisa em Avenida Brasil Divulgação

Monalisa e Olenka

Monalisa (Heloísa Perissé) e Olenka (Fabíula Nascimento) de Avenida Brasil se conheceram no salão de beleza em que trabalhavam no bairro do Divino, no Rio de Janeiro e dividiram não só as confissões, alegrias e desilusões como também a sociedade do negócio. Monalisa chegou a ficar brigada com Olenka por ela ter se envolvido com seu filho Iran (Bruno Gissoni), mas logo a paz reinou entre as duas.

Mili e Pata em Chiquititas (Reprodução)
Mili e Pata em Chiquititas Reprodução


Mili e Pata

As órfãs da novela Chiquititas eram extremamente unidas. Sendo consideradas as mais velhas do orfanato Raio de Luz, o jeito doce de Mili (Fernanda Souza) se unia perfeitamente à força e à personalidade forte de Pata (Aretha Oliveira). Uma dupla imbatível!

Duda e Foguinho em Cobras & Lagartos (Reprodução)
Duda e Foguinho em Cobras Lagartos Reprodução

Foguinho e Duda

Daniel Miranda foi o homônimo que uniu dois personagens completamente diferentes e provocou uma grande confusão em Cobras & Lagartos. Foguinho (Lázaro Ramos) recebeu  uma herança milionária se passando por Duda (Daniel de Oliveira), por ter o mesmo nome de batismo que ele. Após muitas desavenças, os dois continuaram amigos quando Foguinho percebeu finalmente que todo o dinheiro herdado não comprava felicidade.

Cida, Rosário e Penha em Cheias de Charme (Divulgação)
Cida Rosário e Penha em Cheias de Charme Divulgação

Rosário, Penha e Cida

Maria do Rosário (Leandra Leal), Maria da Penha (Taís Araújo) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond). As três empregadas domésticas que se conheceram numa delegacia em Cheias de Charme, foram unidas pela dor e pelo desejo de lutar por melhores condições de trabalho. As Empreguetes viralizaram com um videoclipe caseiro, e se tornaram sucesso dentro e fora das telas. Inseparáveis as três Marias chegaram a anunciar a separação do grupo, o que não aconteceu.

Babalu, Auxiliadora, Tatiana e Abigail em Quatro Por Quatro (Divulgação)
Babalu Auxiliadora Tatiana e Abigail em Quatro Por Quatro Divulgação

Tatiana, Babalu, Abigail e Auxiliadora

Em Quatro Por Quatro Auxiliadora (Elizabeth Savalla), Abigail (Betty Lago), Tatiana (Cristiana Oliveira) e Babalu (Letícia Spiller) assim como as Five eram mulheres muito diferentes e um acidente de trânsito fez com que elas se conhecessem. Ao conversarem elas descobriram que o motivo de seus problemas eram seus pares românticos e se uniram em busca de vingança. Os atritos foram muitos mas a união fez a força.

Maumau e Cabeção (Divulgação)
Maumau e Cabeção Divulgação

Cabeção e Maumau 

Em Malhação 2002 Maumau (Cauã Reymond) era o melhor amigo de Pedro (Henri Castelli), quando conheceu Cabeção (Sérgio Hondjakoff), e logo os dois desajeitados alunos do colégio Múltipla Escolha se tornaram inseparáveis. Enquanto Maumau colecionava foras de Thaíssa (Bárbara Borges), Cabeção colecionava foras de todas as garotas da escola, e com o objetivo de chamarem atenção eles criaram mais confusão ainda quando resolveram adquirir em conjunto um carro velho apelidado Ogromóvel.

Max e Bela em Caça Talentos (Reprodução/ Canal Viva)
Max e Bela em Caça Talentos Reprodução Canal Viva

Bela e Max

Após a morte de Orion (Eri Johnson) em Caça Talentos, Bela (Angélica) precisava de um ajudante, mas Max (Ernesto Piccolo) foi chamado para controlar a fadinha e evitar que ela cometesse trapalhadas na frente dos humanos. O choque e antipatia inicial deram lugar a uma amizade onde o companheirismo entre os dois falou mais alto. Uma fofura!

Carmen e Lisa em A Viagem (Montagem com fotos de Divulgação)
Carmen e Lisa em A Viagem Montagem com fotos de Divulgação

Lisa e Carmen

Lisa (Andréa Beltrão) e Carmen (Suzy Rêgo) eram muito amigas em A Viagem e faziam de tudo para ajudar uma à outra. Batalhadoras, elas trabalhavam muito para conseguir oportunidades profissionais. Lisa inclusive ajudou Carmen a se enfeiar para conseguir trabalhar na videolocadora de Diná (Christiane Torloni) pois sabia o quanto a chefe era ciumenta em relação ao marido Teo (Maurício Mattar).

Mari e Danda em I Love Paraisópolis (Divulgação)
Mari e Danda em I Love Paraisópolis Divulgação

Danda e Mari

Em I Love Paraisópolis conhecemos a amizade entre Mari (Bruna Marquezine) e Danda (Tatá Werneck). As duas moradoras da favela de Paraisópolis, em São Paulo cresceram juntas e nunca se desgrudaram. Juntas elas viveram aventuras até em solo estrangeiro.

Juliana Paes e Deborah Secco
Jaqueline Joy e Darlene em Celebridade Divulgação

Darlene Sampaio e Jaqueline Joy

Em Celebridade, um objetivo comum uniu Darlene (Deborah Secco) e Jaqueline (Juliana Paes): se tornar uma pessoa famosa. As duas manicures eram vidradas pela possibilidade de se ficarem conhecidas e ricas. Após aparecerem nuas para chamar atenção e até fazer simpatias com banhos de ervas, as duas amigas passaram a apresentar programas de TV que foram fracassos de audiência, mas permaneceram unidas até o fim da trama.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade