Grupo Dose Certa emplaca música na trilha sonora de Rock Story

Publicado em 03/12/2016

O grupo Dose Certa, depois de lançar o seu quarto CD e o primeiro DVD chamado “Assinatura”, com produção de Max Pierre, está na trilha sonora da novela das sete da TV Globo, “Rock Story”, com a música “Verão pra te aquecer”, de Almir Guineto, Fred Camacho e Pretinho da Serrinha. Essa é a segunda vez que o grupo entra na trilha de uma trama da emissora. Em 2013, foi a vez de “No compasso do samba” estar em “Sangue Bom” .

Até Julho, a canção ficou por três meses em primeiro lugar no segmento samba nas rádios do Brasil, segundo a Crowley Broadcast Analysis, especializada em gravação e monitoramento, e já tem mais de 140 mil visualizações no canal do youtube.

“É uma satisfação imensa para o grupo Dose Certa estar em mais uma trilha sonora de novela da TV Globo, e bem na época do lançamento do CD e primeiro DVD. É mais importante ainda porque o samba passa por um momento difícil, mas é a pura verdade, sempre agoniza, mas não morre”, diz o fundador do Dose, Alemão do Cavaco, um dos compositores do samba campeão da Mangueira em homenagem à cantora Maria Bethânia neste ano de 2016, e comentarista do carnaval de São Paulo, da TV Globo.

Além de Alemão, que também cuida da direção musical e arranjos, o “Dose Certa”, que surgiu em 1998, é formado por Serginho Picciani (vocal e pandeiro), Vitor Da Candelária (percussionista), Vinicius Almeida (arranjos, contrabaixo e violão de seis e sete cordas) e Jonatas Petróleo (compositor, banjo e voz). No início do ano, o grupo fez duas participações em “Totalmente Demais”, interpretando alguns sucessos de vários sambistas, além de “Verão pra te aquecer”.

Assista ao clipe:

GABRIEL DA ROCHA
EMAIL: bielrochatv@gmail.com
INSTAGRAM: @bielrochatv

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade