Confira quatro famosos que são portadores de doenças incuráveis

Publicado em 22/12/2016

Conhecidos por seus trabalhosos gloriosos na tevê, cinema e na música, os famosos aparentam ter a vida dos sonhos. Não obstante, são motivos de cobiça e inspiração para milhares de pessoas em todo o mundo. O que poucos sabem é que por trás de tanto glamour eles levam uma vida como qualquer um, com seus problemas e complicações, inclusive de saúde.

Listamos abaixo três famosos que travam batalhas contra doenças crônicas.

Charlie Sheen – Conhecido por sua atuação em uma das séries de humor de maior sucesso da televisão norte-americana, “Two and a Half Men“, o ator anunciou em 2015 ser portador do vírus da imunodeficiência humana, HIV.

Conhecido por ser o tipo de homem “mulherengo” e, por via de regra, machista, Sheen contraiu HIV em um dos seus vários casos e só tornou pública sua sorologia por que vinha sendo chantageando por pessoas que conheciam sua condição e extorquiam dinheiro em troca do silêncio.

Selena Gomez volta ao Instagram após três meses sem realizar postagens
Selena Gomez ReproduçãoInstagram

Selena Gomez – Uma das principais vozes da nova geração da música pop, conhecida também por suas personagens no canal Disney Channel, entre eles Os Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez trava uma luta contra o lúpus, uma doença autoimune, sem cura, que afeta o sistema imunológico atacando o próprio organismo.

Recentemente, a cantora cancelou sua turnê Revival Tour para passar um tempo internada em uma clínica de reabilitação. A ex de Justin Bieber sofre com depressão, em decorrência da doença. Em novembro, ao receber o prêmio de melhor artista feminina, concedido pelo Europa Music Awards, Gomez fez um discurso empoderado e inspirador que emocionou o público presente, entre eles Lady Gaga.

Angelina Jolie aconselha Brad Bitt a procurar ajuda para superar trauma
Angelina Jolie e Brad Pitt estão separados Reprodução

Angelina Jolie – Considerada uma das principais estrelas de Hollywood, Angelina Jolie, que recentemente anunciou o fim do casamento com Brad Pitt, é portadora de uma mutação no gene BRCA1, o que a torna altamente propensa a desenvolver câncer de mama (87% de risco) e câncer de ovário (50%). Não obstante, a atriz emocionou o mundo quando anunciou a retirada das duas mamas para evitar ser acometida pela doença no futuro, além da extração dos ovários.

Angelina, que é Embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para refugiados e uma das artistas com maior engajamento político e social da atualidade, tem um histórico familiar que reflete as agruras da doença: sua mãe teve câncer de mama antes de vir a óbito por causa de um câncer no ovário. Além de sua progenitora, a avó da artista morreu vítima de um câncer no ovário e uma de suas tias faleceu em decorrência de uma câncer na mama.

Lady Gaga
Lady Gaga Divulgação

Lady Gaga – Assim como Selena Gomez, Lady Gaga também é portadora do lúpus. Além da doença autoimune, o ícone da música pop trava uma batalha diária contra o transtorno do estresse pós-traumático, trauma adquirido em decorrência do abuso sexual sofrido aos 19 anos.

Gaga falou sobre esse assunto recentemente em entrevista a um programa de TV dos Estados Unidos. Atualmente, a cantora segue divulgando seu novo álbum Joanne, uma homenagem a uma de suas tias, irmã de seu pai, Joe Germanotta, que morreu aos 19 anos, em decorrência do lúpus.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade