Canal argentino Telefe é comprado pela Viacom

Publicado em 16/11/2016

O fim de ano não está sendo alvoroçado somente nos bastidores das TV’s brasileiras, o mercado latino está bem agitado. A notícia da vez é a confirmação da compra da Telefe pela Viacom, lembrando que a Telefe é a uma das principais emissoras da TV aberta argentina.

A compra foi fechada com um montante de mais ou menos US$ 345 milhões, e com isso o canal passará a ser comandado por uma das grandes programadoras da TV por assinatura do mundo, dona de marcas como MTV, Nickelodeon e VH1.

Questionado Bob Bakish, Presidente interino da Viacom comentou sobre a aquisição: “Telefe é um negócio de televisão e produção sobressalente e esta compra acelera nossa estratégia de crescimento na Argentina, um dos mercados mais avançados e valiosos da América Latina. A Viacom tem uma trajetória inigualável em combinar as TVs abertas com as fechadas para gerar um forte crescimento em mercados de muito valor. Trabalhando com a grande e forte equipe da Telefe, vamos fortalecer o status de líder na TV aberta e expandir sua presença ao redor do mundo utilizando a rede global da Viacom, para potencialmente chegar a milhões latinos na América do Norte e Latina”.

 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade