Rede Massa conquista o Prêmio Estácio de Jornalismo; emissora se destaca na categoria direitos humanos

Publicado em 30/10/2016

Rede Massa de televisão, do apresentador Ratinho, foi contemplada com quatro prêmios de jornalismo em nível nacional e local com reportagens ligadas aos direitos humanos tendo a educação, a inclusão e tráfico de drogas como destaque.

A afiliada do SBT no Paraná conquistou o primeiro lugar no Prêmio Estácio de Jornalismo, um dos mais importantes do País na categoria, a primeira e a terceira colocação no o 10º Prêmio Sangue Bom, do Sindicato dos Jornalistas do Paraná, e o IV Prêmio Fecomércio PR, na categoria internet pelo Massa News, portal de notícias do Grupo Massa que atua de forma colaborativa com a Rede Massa.

Os profissionais, Talita de Paula Amaral, Alex Magosso e William Souza, foram premiados pela Estácio com a matéria “Flechas do saber: Ensino superior transforma indígenas e suas aldeias” pela Estácio representando a TV Tibagi, afiliada da Rede Massa.

Na categoria Reportagem para Televisão, a Rede Massa | SBT, por meio da TV Iguaçu, conquistou dois prêmios, o 1º lugar, com a reportagem “A vida que a gente não vê”, do jornalista Marcio Barros, e o 3º lugar, com “O tráfico de drogas atrás das grades”, também do jornalista Marcio Barros.

Já a reportagem “Projeto social oferece aulas de educação musical gratuitas para mais de 100 crianças e adolescentes em Maringá”, produzida pela jornalista Talita de Paula Amaral, correspondente do portal em Maringá, levou o terceiro lugar, na categoria internet, pelo  IV Prêmio Fecomércio PR.

“Nos últimos anos, a Rede Massa vem investindo no jornalismo de qualidade, voltado à comunidade, buscando informar e fazer a diferença. Do Paraná, fomos a única a estar entre os contemplados do Prêmio Estácio, lembrando que tinham participantes de todo o País. Já no Sangue Novo, um dos mais importantes prêmios de jornalismo do Paraná, recebemos o primeiro e o terceiro lugar. E o Massa News, nosso portal de notícias, com apenas um ano no ar, foi contemplado com o prêmio de uma das mais importantes entidades de representação da indústria do Paraná”, afirma Mauro Lissoni diretor do canal.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade