Copinha na Cultura

TV Cultura é confirmada e vai transmitir Copa SP de Futebol Júnior em 2020

TV Cultura foi confirmada como exibidora da Copinha 2020

Publicado em 03/12/2019

Nesta terça-feira (3), a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou que a TV Cultura irá transmitir a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020. A Copinha é o principal torneio do futebol de base do Brasil. As negociações foram antecipadas pelo Observatório da Televisão no último mês de novembro. A conclusão do negócio, também como antecipado, era esperado para o início de dezembro.

A informação foi confirmada pela FPF através de seu site oficial. Além do canal público paulista que pertence a Fundação Padre Anchieta, irão transmitir o torneio os canais SporTV na TV por assinatura. Além da Rede Viva e o site da própria Federação Paulista.

É o retorno da competição para o canal público depois de mais de uma década. A volta da Cultura para a transmissão da Copa SP de Futebol Júnior faz parte de um esforço da nova direção da emissora pública em ter eventos esportivos em sua grade, mesmo sem grandes recursos.

Um exemplo deste esforço e da boa relação da Cultura com a Federação Paulista de Futebol é que o canal púbico exibiu sozinho na TV aberta a final do Campeonato Paulista Feminino.

Outros direitos adquiridos no campo do Esporte que também mostram o esforço da Cultura para ter eventos, foi a compra da Superliga de Vôlei para a temporada 2019/2020. Nesse caso, são dois jogos por semana. Nas noites de sábado e quinta-feira.

A TV Cultura atualmente é presidida por José Roberto Maluf, executivo que fez carreira em outras emissoras de TV, como Band e SBT. Em ambas as redes comerciais, ocupou o cargo de vice-presidente. Maluf assumiu o cargo em junho deste ao e prometeu uma TV mais diversificada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade