Amor de Mãe

Thelma tem ataque de fúria e expulsa Lurdes de sua vida

Mulher fica nervosa ao ouvir Lurdes defender Vitória

Publicado em 04/12/2019

Álvaro (Irandhir Santos) está fazendo de tudo para comprar o restaurante de Thelma (Adriana Esteves), e assim concretizar seus planos de construção de uma fábrica de plástico no local em Amor de Mãe. O problema é que a mãe de Danilo (Chay Suede) se recusa a vender e nem a oferta de dois milhões de reais fizeram brilhar seus olhos.

Nos próximos capítulos da trama, o empresário vai até o restaurante com sua namorada e percebe que Vicente (Rodrigo Garcia) pode ajudá-lo em seus planos, já que viu o garçom embolsar a gorjeta de um colega, e vê nele uma grande falha de caráter. Ele oferece dinheiro para o ex-marido de Betina (Isis Valverde) colocar ratos no local, e faz uma denúncia para a vigilância sanitária.

Agentes fiscais aparecem no local, e Thelma acredita que está tudo bem, até um deles encontrar um cocô de rato em um dos armários. Indignada, ela rebate dizendo que sua cozinha nunca teve ratos, até que o homem acha o bicho e lhe mostra. “Sinto muito, mas nós vamos ter que interditar o restaurante agora”, avisa ele.

Ela fica ciente que caiu numa armação. “Isso é uma injustiça! Meu restaurante nunca teve rato! Isso só pode ser armação. Num dia a mulher vem tentar comprar o restaurante, e dois dias depois aparece um rato aqui dentro? Não tem como provar, mas eu tenho certeza de que foi armação daquela advogada, Vitória Amorim! Tenho certeza”, grita ela.

Mais tarde, Thelma decide fazer um barraco na porta de Vitória (Tais Araújo), que havia estado com ela dias antes tentando comprar o restaurante, e descobre que Lurdes (Regina Casé) trabalha como babá do filho da advogada. Vitória finge não estar em casa, para assim proteger Tiago, seu filho adotivo. Em conversa com Lurdes, ela diz que não jogou ratos no restaurante de Thelma, porém não dúvida que seu cliente o tenha feito.

Thelma (Adriana Esteves) faz barraco na porta da casa de Vitória (Thais Araújo) em Amor de Mãe
Thelma Adriana Esteves faz barraco na porta da casa de Vitória Thais Araújo em Amor de Mãe Reprodução

Lurdes fica desconfiada, mas a grávida consegue convencê-la: “Todo mundo tem direito a um advogado, Lurdes. É a justiça. Seu filho, por exemplo. Pra muita gente o Sandro é um bandido que roubou, extorquiu, apontou arma pra cabeça das pessoas. Tem gente que acha que seu filho merece apodrecer na cadeia. Mas pra você̂ ele é um menino que sofreu, que não teve oportunidade na vida e acabou errando”, diz.

Lurdes então procura a amiga para tentar convencê-la de que sua patroa nada teve a ver com a tal armação e que o melhor para ela seria vender o restaurante, já que com todos os estabelecimentos do bairro sendo comprados por Álvaro, o bairro ficará vazio, e o estabelecimento de Thelma, sem clientes.

“Ah, não!! Se você veio aqui dizer que eu devo entregar a história da minha família na mão desses bandidos… É melhor ir embora e a gente não se falar nunca mais”, dispara Thelma sem deixar que Lurdes continue. Em choque, ela responde: “Eu não acredito em amizade assim, não! Pra mim, amigo escuta, fica chateado, conversa e se resolve. Isso que é amizade! Mas se pra você é diferente, é melhor eu ir embora mesmo”. Logo depois Thelma, percebe que se excedeu e volta atrás.

As cenas estão previstas para irem ao ar na sexta-feira (06).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Amor de Mãe

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade