A Que Não Podia Amar

Sem autorização, Record TV internacional estreia novela mexicana com pacote gráfico do SBT

SBT informa que pacote gráfico é de seu direito autoral

Publicado em 04/12/2019

A TV Miramar, emissora da Record TV em Moçambique, na África, estreou no dia 3 de dezembro a novela mexicana A Que Não Podia Amar, produção da Televisa que recentemente chegou ao fim na grade do SBT. O detalhe fica por conta do pacote gráfico pertencente ao SBT, utilizado ilegalmente pela rede internacional da Record TV.

O SBT informou ao Observatório da Televisão que em território nacional, A Que Não Podia Amar só pode ser exibida por eles, pois ainda está sob direitos da emissora, mas que no âmbito internacional, outras emissoras podem comprá-la para exibição, porém, o pacote gráfico utilizado pela TV Miramar foi simplesmente copiado do SBT.

Para quem acompanhou a novela pelo SBT e depois assistiu na TV Miramar, pôde perceber os mesmo cortes feitos pela equipe de editores da emissora de Silvio Santos. A tarja informativa ‘Você está assistindo…’ também foi mantida na versão da TV Miramar. A marca d’água do SBT foi coberto pela logo da emissora assim como o informativo de rodapé ‘Daqui a pouco…’ também teve uma nova tarja coloca por cima.

Chamada de A Que Não Podia Amar no SBT à esq e TV Miramar à dir <em>Reprodução YouTube <em>
<em>Chamada de A Que Não Podia Amar no SBT à esq e TV Miramar à dir<em> <em>Reprodução YouTube <em>
Informativo de rodapé do SBT Reprodução YouTube
<em> Informativo de rodapé da TV Miramar Reprodução YouTube<em>

Nossa equipe entrou em contato com a TV Miramar através da Record TV e, até a publicação desta nota não obtivemos retorno. Atualizaremos com o posicionamento da emissora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade