Novela

Resumo dos capítulos de Caminhos do Coração, que vão ao ar nesta semana

Marcelo toma um tiro no ombro

Publicado em 08/12/2019

Resumo dos capítulos 184 a 188 da novela Caminhos do Coração, que serão exibidos de 09 a 13 de dezembro de 2019, na faixa das 15h, na Record TV.

Segunda-feira (09) – Capítulo 184 de Caminhos do Coração

Meduso diz que está conseguindo controlar seu poder. Tati fica com medo que aconteça algo com Marcelo e diz que irá protegê-lo com seu pensamento. Eric e Fernando ficam hipnotizados pelo canto da sereia e Juanita diz que deve ser algum feitiço. Os dois caminham em direção a praia e Juanita tenta impedi-los. Simone e Paola ficam surpresas ao saber que Helga tem medo de ser morta por Eric. Ernesto e Carvalho olham as notícias sobre os ataques dos mutantes. Ernesto recebe um telefonema e descobre que Marlene sumiu após marcar uma entrevista com Taveira. Meduso se irrita com os gritos de Silvana e lança raios dos olhos contra a moça. Metamorfo pergunta se Meduso matou Silvana, mas ele avisa que a fez desmaiar.

Meduso diz que está conseguindo controlar seu poder e lança um raio em direção a Metamorfo, que fica invisível. Juanita se desespera com a hipnose de Eric e Fernando e se transforma em cobra. Iara olha, assustada, mas volta a cantar. Juanita-cobra se enrola em Iara, que sente-se sufocada. Helga fala toda a verdade para Simone. Irma observa César dormir e faz um carinho no rosto dele. Ela se levanta para sair, quando César começa a ter um pesadelo e grita o nome de Sócrates. Irma se espanta ao ouvir o que César falou e fica intrigada. Iara tenta se desvencilhar de Juanita, mas Eric e Fernando a seguram. A sereia canta, mas Juanita tapa sua boca e a leva para terra. Fernando olha com desejo para Iara. Beto e policiais dão de cara com o sapo-bufo gigante, que cospe veneno e mata um policial. Beto manda os policiais atirarem no sapo, enquanto Vlado e Marialva observam.

Ainda nesse capítulo

Cris usa seus poderes para abrir a porta da cela de Pachola. Beto liga para Marcelo e pede ajuda para sair da ilha. Marcelo avisa que reuniu os mutantes do bem para resgatar o irmão. Guiga conta que teve um filho que morreu no parto. Júlia e Eugênio chegam à casa de Guiga, que aponta uma arma para Júlia. Eugênio grita que é filho dele. Batista liga para Célia, que fica pasma ao saber que Amália está grávida de Rodrigo. Mauro conta para Lucas e Janete que Cassandra colocou os bens no nome dela. Cassandra ouve a conversa e faz insinuações contra Mauro, que começa a passar mal. Aristóteles entra no quarto e dá um susto em Irma. Ela conta que César está falando coisas estranhas. Pepe e Ana Luz se reencontram. Maria diz ter medo de perder Marcelo e ele promete que nunca irá se separar dela. Júlia confirma que Eugênio é filho de Guiga, que fica desconfiado. Clara diz que pode curar Júlia e pede para o pai deixar os dois entrarem. Júlia fica com olhos vermelhos e avisa que quer ser curada por Clara.

No dia seguinte

Terça-feira (10) – Capítulo 185 de Caminhos do Coração

Taveira e Dino mordem pescoço de Marlene. Tati diz que odeia vampiros e avisa ser capaz de destruir Júlia. Ela quebra os vidros da janela onde Júlia e Eugênio estão e eles se assustam. Júlia manda Eugênio olhar para as mutantes criadas por ela. Guiga deixa Clara curar Júlia e abre a porta para a médica. Ísis cuida de Demétrio. Ísis fica invisível e Demétrio fica parado. Beto e os policiais se aproximam de Demétrio e ele conta que foi atacado. Beto diz que irá cuidar do mutante. Ísis aparece. Beto diz que precisa saber onde fica o laboratório e Ísis avisa que pode ajudá-lo. Vlado e Marialva conseguem pegar um policial e mordem seu pescoço.

Mais

Ernesto revira a mesa de Taveira e procura alguma pista que possa incriminá-lo. Ele encontra um papel com uma lista de nomes das mulheres que Taveira e Dino atacaram ou pretendem atacar. Taveira e Dino se revezam com as mordidas no pescoço de Marlene e perguntam se ela prefere virar vampira ou morrer. A jornalista fica na dúvida, mas opta por viver. Ernesto lê os outros nomes na lista e vê o nome de Esmeralda. Lúpi, Hélio e Noé comentam sobre a ilha e ficam preocupados com o que podem encontrar lá. Eric diz que o canto de Iara não sai de sua cabeça. O bandido aponta a arma para Iara, mas Fernando se coloca à frente da sereia, protegendo-a.

No próximo capítulo

Quarta-feira (11) – Capítulo 186 de Caminhos do Coração

Gór diz que poderá dominar o mundo, com ajuda de Meduso e Metamorfo. Clara se aproxima de Júlia para tentar curá-la, mas a médica ameaça atacar a menina. Tati se assusta e faz vários objetos quebrarem e voarem pela sala. Júlia segura Clara pelos braços e Guiga aponta a arma para ela. Tati faz Clara levitar e tira a menina de perto de Júlia. Ela começa a sufocar a médica. Júlia cai no chão e todos ficam sem saber se ela morreu. Lucas e Janete socorrem Mauro e discutem com Cassandra. Janete recebe o e-mail com a foto de Toni beijando Paola. Ela termina o namoro com Toni. César acorda do pesadelo e dá um susto em Irma e Aristóteles.

Ainda

Ele percebe que está amarrado e fica nervoso. Clara aproveita que Júlia está desmaiada e tenta curá-la. Os olhos de Júlia voltam ao normal e ela diz que está se sentindo curada. Metamorfo liga para Gór. Gór diz para Metamorfo parar de atacar os humanos e avisa que os mutantes serão perseguidos. Ele nem se importa e diz que terá a ajuda de Meduso. Gór pede para falar com o irmão e diz que se ele e Metamorfo se aliarem a ela, poderão dominar o mundo. Lúcia faz carinho em Danilo, mas ele se afasta. Ela chora e Danilo a consola. Cris usa seu pensamento para abrir a cela de Pachola. Vavá e Cris ficam sonolentos e desmaiam. Pachola se desespera ao perceber que eles caíram numa armadilha. Júlia pega a pistola de raios de Eugênio e rende todos dentro da casa de Guiga.

Na sequência

Quinta-feira (12) – Capítulo 187 de Caminhos do Coração

Noé diz que Leão irá morrer se não controlar seus instintos. Júlia aponta a pistola de raios para Guiga, que aponta o revólver para ela. Pepe avisa para Marisa que ela será a responsável pela cantina do teatro-escola. Ele conta para Ana que Maria vai até a ilha com Marcelo. Marlene implora para que Taveira não a mate. Taveira e Dino mordem Marlene. Regina conta para Batista que Beto entrou para o Depecom. Júlia diz que pode deixar todos em paz se levar Clara ou Eugênio. Júlia dispara a pistola de raios. Júlia pega Clarinha. Um vaso atinge Júlia, que solta Clarinha, mas aponta a arma para todos. Júlia vai embora, mas leva a pistola. Eugênio abraça Guiga.

Ernesto conta para Marisa que encontrou uma lista de Taveira e Dino, com nomes de possíveis vítimas dos dois. Ernesto diz que o nome de Esmeralda está na lista. Eric diz para Fernando acabar logo com a Iara. Eric olha pelo binóculo e vê Maria e Marcelo – com Toni, Lúpi e Hélio – chegando na ilha. Fernando amordaça Iara. Lucas avisa para Mauro que Carvalho explicou como eles podem contestar a interdição. Janete tem a visão de Eric atirando em Maria e Marcelo gritando. Janete vê ainda Velociraptor se aproximando de Marcelo desacordado. Ela desmaia. Marcelo, Maria, Hélio Lúpi e Toni chegam à ilha. Marcelo vê Eric. Ele grita e consegue se jogar na frente de Maria. Eric atira.

Marcelo toma um tiro no ombro. Maria, Hélio, Lúpi e Toni carregam Marcelo. Toni, Lúpi e Hélio pegam as armas e atiram. Fernando e Juanita se transformam em cobras e vão em direção a Maria. Marcelo pede para Maria cuidar de sua filha. Maria se desespera. Beto caminha em direção à praia com Demétrio no colo. Ele ouve tiros. Noé escuta rugido de leão. A porta cai e entra um surfista (Leão). Ele dá um pulo para perto de Noé. Crescem as garras de Leão. Ele avisa que precisa de carne e que irá devorar Noé. Os dois lutam. Leão conta que foi Felina que lhe atacou e o deixou como mutante. Noé avisa para Leão que ele irá morrer se não controlar seu instinto de fera.

Encerrando a semana

Sexta-feira (13) – Capítulo 188 de Caminhos do Coração

Lúpi diz que Marcelo morreu . Marialva, sedutora, aparece para Minotauro. Eles conversam e Marialva diz que precisa lhe contar um segredo. Minotauro percebe que ela é uma mutante-vampira. Os chifres de Minotauro crescem. Vlado se joga por trás de Minotauro. Minotauro luta com Vlado e Marialva. Cris e Perpétua se beijam. Perpétua percebe que os olhos de Cris começam a ficar vermelhos. Perpétua acorda e percebe que foi um pesadelo. Vavá e Cris estão no meio de muita fumaça, desmaiados. Lúcia faz carinho em Danilo. Ele acorda incomodado. Lúcia diz para Danilo que a lua-de-mel com Metamorfo foi melhor do que com ele. Danilo fica indignado.

Lúcia encontra Rodrigo na piscina. Os olhos de Rodrigo hipnotizam Lúcia. Rodrigo e Lúcia se beijam. Irma conta para Regina que sonhou com Cléo e ela disse que estava bem. Gór avisa que todos devem ir para a Progênese para falar para a imprensa que estão testando vacinas contra o surto de lobisomens e vampiros. Metamorfo fala de seu plano com Meduso. Metamorfo avisa que vai se transformar em doutor César para assumir a presidência da Progênese. Ele conta que Gór vai arrumar uma “dona” para ficar como testa de ferro. Paola comemora porque Toni brigou com Janete. Jibóia se aproximando do corpo de Marcelo. Eric tenta atirar em Maria e Toni. Beto aparece com outro policial, Ísis e Demétrio em outro canto da praia. Beto dispara contra Eric. Lúpi avisa que Marcelo está sem pulsação e diz para Maria que Marcelo morreu.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Caminhos do Coração.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade