Mais um processo

PM processa Marcão do Povo e SBT por dano moral e pede R$ 250 mil em indenização; saiba o motivo

Marcão acusou

Publicado em 03/12/2019

O policial militar Paulo Emidio dos Santos entrou com um processo contra o apresentador Marcos Paulo Ribeiro Moraes, o Marcão do Povo, e o SBT por danos morais. O policial pede uma indenização de R$ 250 mil e uma retratação pública por conta de falas feitas pelo apresentador no Primeiro Impacto no mês de fevereiro.

Segundo os autos do processo, aos quais o Observatório da Televisão teve acesso, Marcão teria dito no telejornal que o policial teria cometido um crime que ele não cometeu. Tal crime foi um estupro. O apresentador também teria usado palavras pesadas para definir o caráter do policial e mostrado sua imagem no ar.

No entanto, após investigação, o policial foi inocentado e foi-se provado que ele sequer estava na cidade onde teria ocorrido o fato. Revoltado com a postura do apresentador, o PM de SP decidiu entrar com o processo, tanto contra o apresentador, quanto contra a emissora, que veiculou a reportagem.

Além de dano moral, ele pede pagamento por uso indevido de imagem. O tal processo está correndo pela 1ª Vara Judicial – Foro de Santana de Parnaíba, do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ainda não existe previsão para o julgamento do processo.

Procurado oficialmente pela reportagem do Observatório da Televisão, o SBT afirmou que “não irá se pronunciar”. Já o apresentador Marcão do Povo foi contatado, mas não respondeu sobre o assunto. Caso o faça, a reportagem será atualizada.

Marcão do Povo tem pendências na Justiça para resolver

No SBT desde 2017, Marcão do Povo foi denunciado em julho deste ano pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por racismo contra a cantora Ludmilla. Recentemente, ele também entrou com um processo contra o apresentador Uziel Bueno, da Band Bahia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade