Porta da Esperança

Mesmo com deficiências dos Correios, SBT pede cartas a quem quiser participar do ‘novo’ Porta da Esperança

A atração foi apresentada por Silvio Santos nos anos 90

Publicado em 04/12/2019

Mesmo com todos os graves problemas que envolve a privatização ou não dos Correios no Brasil, o SBT resolveu pedir cartas ao público que quiser participar do clássico Porta da Esperança, que retornará à grade da emissora em 2020. A atração foi apresentada por Silvio Santos entre os anos de 1984 e 1996.

No momento em que ocupamos o 4º lugar no ranking da população mais conectada do planeta, com aproximadamente 95% de todo território brasileiro com internet, é curioso pensar que uma emissora com a estrutura do SBT, faça uso deste método ultrapassado, diga-se de passagem, para algo que poderia ser tão mais simples.

O telespectador que quiser tentar realizar seu sonho dentro da atração, terá que deslocar-se até uma agência de Correios e pagar a taxa referente. Não bastando, terão que lidar com o vai-não-vai do sistema da empresa, que hoje está aos cambaleios e tem passado por uma das maiores crises da história.

Entre as greves dos funcionários, o público também poderá passar por outras dores de cabeça como o atraso ou a não entrega da correspondência, sendo essas as reclamações mais recorrentes das pessoas, informa a matéria do site Canal Tech.

O outro lado

Em nota, os Correios esclarecem que estão trabalhando para fortalecer as finanças, recuperar a sustentabilidade e assegurar o aprimoramento dos serviços prestados à população. O serviço de entrega de cartas e correspondências é realizado em todo o território nacional, nas localidades que atendem aos critérios legais, com 95% de efetividade. No setor de encomendas, os Correios têm mantido a qualidade operacional entre as melhores empresas do mundo, chegando a quase 99% dos objetos entregues no prazo, no último ano. Diante disso, causa estranhamento os argumentos discorridos sobre a empresa no texto citado.

SBT informa

Procurada pelo Observatório da Televisão, a assessoria do SBT explicou que não existe, por enquanto, outras definições a respeito de como e em que circunstâncias a Porta da Esperança voltará ao ar, tampouco do apresentador que estará à frente desta retomada do formato.

***Endereço para o envio de cartas ao SBT: Avenida das Comunicações, 04, Industrial Anhangüera, Osasco – SP – CEP 06276905.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade