Aruanas

Lima Duarte é escalado para série do Globoplay

O veterano vai atuar na segunda temporada do seriado

Publicado em 05/12/2019

Longe da TV desde que fez uma participação especial no começo do ano no Tá no Ar – a TV na TV, Lima Duarte aceitou o convite do Globoplay e vai atuar na segunda temporada de Aruanas, série que aborda a preservação da Amazônia.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, as gravações serão feitas entre fevereiro e março do ano que vem. “Fui chamado para fazer essa série sobre as meninas que trabalham na Amazônia e aceitei”, declarou o veterano.

Enquanto fica sem realizar nenhum trabalho, o artista mora sozinho num sítio localizado no interior de São Paulo. “Curto o contato com os livros, com os filmes antigos. Tenho 90 anos, mas minha memória é poderosa, como diz o amigo Gilberto Gil”, afirmou.

O ator ainda relembrou o sucesso que foi Roque Santeiro (1985). “Lembro que o Boni falou comigo: ‘Sem você não tem Roque’. Fiz e fui muito feliz. A obra ficou dez anos proibida. Depois, foi liberada. Doutor Roberto Marinho convidou Boni para assistir na casa dele ao primeiro capítulo. Quando começou, Dr. Roberto chorou. O grande Roberto, o homem das comunicações”, concluiu Lima.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade