Atração da Globo

Globo Repórter mostra a biodiversidade e cenários espetaculares na visita ao Vale do Roncador

O programa mostrará o ponto turístico de Mato Grosso

Publicado em 05/12/2019

Nesta sexta-feira (6), o Globo Repórter viajará até o Mato Grosso, no centro-oeste do Brasil, para conhecer a Serra do Roncador. Em uma área que se estende por mais de 800km, a região vai desde Vale dos Sonhos, em Mato Grosso, até as proximidades da Serra do Cachimbo, no Pará.

O repórter Francisco José desbrava as belezas naturais de um dos lugares mais preservados do país, que herdou o nome dos ruídos gerados pelos sopros de ventos e a movimentação das águas.

A cachoeira Jatobá possui mais de 80 metros de altura de queda d’água e uma vista de tirar o fôlego. Com imagens surpreendentes de vários ângulos da região, Francisco José, acompanhado por guias da região, percorre trilhas tortuosas e escorregadias, explora penhascos e visita cavernas.

Considerada uma das maiores biodiversidades do mundo, a Serra do Roncador encanta a cada passo. São mais de 900 espécies de aves no local que há milhões de anos era banhado por mar. No Lago Azul das Águas, a cor verde da água surpreende, uma mudança explicada pelas estações do ano.

O programa também mostra o santuário secreto das araras vermelhas e as histórias dos nativos, que falam sobre a existência, no local, de um portal onde vivem seres místicos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade