Novidade

Globo fará Copa do Brasil da Taça das Favelas no próximo ano; saiba mais

Esporte da Globo teve painel na CCXP 2019 neste sábado

Publicado em 07/12/2019

A Globo vai produzir uma espécie de Capa do Brasil da Taça das Favelas em 2020, juntando os campeões dos campeonatos de futebol amador e fazendo-os se enfrentarem em uma mata-mata. A informação foi dada no Painel do Esporte da Globo neste sábado (7) na CCXP 2019.

Quem deu a informação foi o narrador Luís Roberto, que foi um dos apresentadores do painel, junto com vários outros nomes como Cléber Machado. Segundo Luís, a emissora vai pegar os campeões de todos os estados das Taças e colocarão para se enfrentar em um mata-mata. Mais detalhes não foram revelados.

Em 2019, a Globo transmitiu os jogos da final da Taça das Favelas de São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital paulista, a audiência foi muito alta e passou dos 20 pontos de Ibope. Já na capital fluminense, a Ibope também foi explosivo, além da alta repercussão nas redes sociais e com o público.

A Taça das Favelas é um campeonato de futebol amador que junta comunidades da cidade onde ela é realizada. A intenção é juntar jovens carentes de favelas pobres para incluir e conseguir melhorar de vida. Garotos revelados pelo campeonato acertaram contratos com clubes como Flamengo e São Paulo.

Além disso, a emissora também faz a cobertura do dia a dia do torneio no Globo Esporte, para divulgar e ajudar os clubes. A ordem é fazer da Taça mais um grande case de sucesso do Esporte da Globo nos próximos anos e investir ainda mais em seu crescimento.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade