DAZN x Globo

DAZN ataca Globo e contrata Fábio Seixas, Gerente de Reportagem do Esporte da emissora

Fábio Seixas, que estava no Grupo Globo desde 2013, saiu

Publicado em 04/12/2019

O DAZN, plataforma de streaming esportiva, contratou nesta quarta-feira (4) o jornalista Fábio Seixas, que era Gerente de Reportagem do Esporte da Globo até esta semana. Seixas assumirá o cargo de Head of Publishing & Programming do DAZN. 

A informação foi confirmada pelo DAZN em contato feito pela reportagem do Observatório da Televisão. Já a Comunicação da Globo confirmou que Fábio pediu demissão também para a reportagem. Na plataforma, ele ficará responsável pelo conteúdo de projetos e transmissões esportivas da plataforma. Seu anúncio oficial deverá acontecer nos próximos dias.

Fábio Seixas se despediu de seus colegas de Globo na última segunda-feira (2). O jornalista é o primeiro grande nome de bastidor que o DAZN tira da Globo. Além do cargo de chefia, Seixas também participava com frequência do programa Redação SporTV, apresentado por Marcelo Barreto. Ele é conhecido também por ter feito, por muitos anos, a cobertura da Fórmula 1 em inúmeros veículos.

Fábio Seixas tem 45 anos e acumula passagens por Folha de S. Paulo, rádios do Grupo Bandeirantes, entre outros. No Grupo Globo, estava desde 2013 quando assumiu o cargo de chefe de reportagem do SporTV, canal esportivo da Globo na TV paga.

Em 2016, Seixas acabou se envolvendo em uma polêmica com o então coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, no Redação SporTV. Ele criticou Gilmar por assumir o cargo e ter sido empresário de jogadores, o que configuraria conflito de interesse. O caso teve grande repercussão nas redes socais.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade