Éramos Seis

Clotilde e Almeida se encontram e resolvem manter relação

Depois de faltar a encontro, vendedor procura ex-amada

Publicado em 04/12/2019

Clotilde (Simone Spoladore) perdeu a vergonha e resolveu procurar Almeida (Ricardo Pereira) para resolver as pendências do passado em Éramos Seis, mas acabou tomando um bolo do rapaz. Com isso, ela acredita que sua chance de ser feliz no amor ficou no passado, e tenta seguir sua vida sem pensar numa vida a dois.

Agora o homem se põe a pensar insistentemente em Clotilde e chega a perguntar a Julinho (André Luiz Frambach), seu colega de trabalho, se a tia não lhe levará mais a comida como fazia anteriormente. O rapaz diz que Clotilde anda amargurada e que só sai de casa para ir à igreja, e está lá todos os dias na hora da missa.

Almeida então decide procurar por ela na igreja. “Eu precisava me explicar, dizer por que faltei ao nosso encontro”, começa ele, mas Clotilde diz que erro maior seria se ele tivesse ido pois ela própria errou ao chama-lo.

“Faço questão de dizer porque… Seria mesmo um erro, tem razão. Na hora em que estava saindo, Natália veio me visitar, a mulher que se juntou a mim, sem se importar com normas sociais, veio me lembrar do que sou: um homem casado. Não perante o seu Deus, mas casado”, diz Almeida.

Clotilde então diz que Deus não o puniria por isso, e sai da Igreja apressada. Almeida vai atrás, levando o missal que a irmã de Lola (Gloria Pires) esqueceu em um dos bancos, e questiona o motivo de ela ter marcado o encontro.

“Acho que me faz mal não falar com você, gosto de estar em sua presença, conversar. Não demos certo, mas faz parte da minha vida, do meu passado”, explica ela.

“Não quero que deixe de ir a loja por minha causa, por favor. Podemos ser próximos, como amigos. Olha… Aqui diante de Deus, na porta da igreja, eu te peço. Aceita minha amizade. Prometo que é só o que quero”, pede Almeida. Clotilde aceita, e sorri. Mais tarde ela conta a Lola o que houve.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 62, que será exibido na quarta-feira, 11 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade