Éramos Seis

Cássio Gabus Mendes fala sobre o retorno de Inês em Éramos Seis: “Vai colorir novamente a vida de Afonso”

Reencontro de pai e filha

Publicado em 06/12/2019

Neste sábado (07), Éramos Seis exibirá a cena do reencontro entre Afonso (Cássio Gabus Mendes) e Inês (Carol Macedo), sua filha adotiva. No início da história, Afonso era casado com Shirley (Bárbara Reis), a amargurada mãe de Inês, e se surpreendeu com o aparecimento de João Aranha (Caco Ciocler), rico fazendeiro baiano, que apaixonado resolveu levar as duas embora.

Como teve seu amor interrompido pela mãe de João, Shirley resolveu embarcar nessa retomada levando a filha consigo, e separando-a para sempre de Afonso. O comerciante nunca deixou de acreditar que estaria com a filha novamente, e seu intérprete garante que a vida do personagem simplesmente parou quando ela foi embora.

“O Afonso é um homem simples, um homem bom. A partida das duas foi uma tragédia em sua vida. Ele sofreu, deixou de ver graça nas coisas simples, mas seguiu em frente com a esperança de um dia reencontrar Inês. Reuniu forças para superar o que aconteceu”, explicou Cássio Gabus Mendes.

O ator ainda revelou que a partida da filha teve mais impacto na vida de Afonso do que a partida da esposa. “Afonso amava Shirley, mas certamente o amor de pai é mais forte do que qualquer outra relação. É o amor legítimo de quem viu a filha nascer e crescer, participou dos principais momentos de sua vida até a adolescência. E, no fim, precisou deixar a filha partir com a mãe e o pai biológico”.

Inês (Carol Macedo) e Afonso (Cássio Gabus Mendes) em Éramos Seis
Inês Carol Macedo e Afonso Cássio Gabus Mendes em Éramos Seis Divulgação TV Globo

Mas Inês nunca amou João Aranha, mesmo ele tendo através da boa condição financeira, proporcionado a ela estudar, e até viajar pelo mundo, e resolve voltar para São Paulo, para o convívio do único pai que amou. Tudo isso após descobrir que seus pais biológicos armaram para que ela não tivesse mais contato com Afonso.

“Esse carinho e amor entre os dois é muito natural. Ele conheceu Shirley quando Inês ainda estava na barriga. Assumiu a paternidade dela ali mesmo. Ao longo de 13 anos, se dedicou e se preocupou em ser o melhor pai que podia. Quanto mais o tempo passa, mais forte fica esse sentimento entre pai e filha, mesmo depois de sua partida. O retorno de Inês vai colorir novamente a vida de Afonso”, explicou Cássio Gabus Mendes.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade