Futebol na Cultura

TV Cultura negocia direitos e pode voltar a transmitir Copa SP de Futebol Júnior

Emissora quer fechar acordo até o próximo mês de dezembro

Publicado em 15/11/2019

Sem transmissão desde o início da década passada na tela da TV Cultura, a Copa São Paulo de Futebol Júnior está com boas possibilidades de voltar para a emissora pública em 2020. A Fundação Padre Anchieta, mantenedora da emissora pública, tem conversas avançadas com a Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre o assunto.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a intenção é fechar o acordo até o início do mês de dezembro. Os termos ainda estão sendo arredondados por ambas as partes. A volta da Cultura para a transmissão da Copa SP de Futebol Júnior faz parte de um esforço da nova direção da emissora pública em ter eventos esportivos em sua grade, mesmo sem grandes recursos.

Um exemplo deste esforço e da boa relação da Cultura com a Federação Paulista de Futebol é que o canal púbico vai exibir sozinho na TV aberta a final do Campeonato Paulista Feminino entre Corinthians e São Paulo. O jogo ocorre neste sábado (16) a partir das 11h. A partida também será mostrada pelo SporTV na TV paga.

Outros direitos adquiridos no campo do Esporte que também mostram o esforço da Cultura para ter evento, foi a compra da Superliga de Vôlei para a temporada 2019/2020.

A TV Cultura atualmente é presidida por José Roberto Maluf, executivo que fez carreira em outras emissoras de TV, como Band e SBT. Em ambas as redes comerciais, ocupou o cargo de vice-presidente. Maluf assumiu o cargo em junho deste ao e prometeu uma TV mais diversificada.

Procurada oficialmente pelo Observatório da Televisão para comentar as negociações para os direitos da Copa SP de Futebol Júnior, a assessoria de imprensa da TV Cultura não respondeu aos contatos. Caso o faça, a reportagem será atualizada prontamente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade