Flamengo x River

Substituto de Galvão Bueno, Luís Roberto é o narrador que mais fez títulos do Flamengo na Globo

Luís Roberto narrou 12 títulos do Fla em 21 anos de Globo

Publicado em 21/11/2019

Substituto de Galvão Bueno na final da Libertadores da América, entre Flamengo x River Plate, que irá ocorrer no próximo sábado (23) em Lima (PER), o narrador Luís Roberto pode ser um amuleto para os flamenguistas mais superticiosos. Ele é o narrador que mais fez transmissões de títulos do Flamengo na história da emissora carioca.

Segundo levantamento feito pelo Observatório da Televisão, o dono do bordão “sabe de quem?” já transmitiu 12 conquistas rubro-negras em 21 anos de Rede Globo – ele foi contratado em 1998. Para efeitos de comparação, Galvão fez apenas seis conquistas do Flamengo, uma delas fora da emissora carioca.

Em toda a sua carreira, Galvão narrou os títulos do Campeonato Carioca de 1978 pela Band, além do Carioca de 1981, o Mundial de 1981, o Brasileiro de 1983, a Copa União de 1987 e o Carioca de 2004, estes últimos citados já como contratado pela Globo.

Este levantamento conta apenas jogos “de título”. Em 1981, Galvão fez jogos das finais da Libertadores, mas o jogo do título foi feito por Luciano do Valle. Já no Brasileiro de 1982, Galvão fez o 2º jogo da melhor-de-três, mas o terceiro jogo, onde o título de “é campeão” ocorreu, também foi feito por Luciano do Valle.

Já o Luís Roberto fez os títulos da Copa do Brasil de 2006, do Brasileiro de 2009, da Copa do Brasil de 2013, além dos Cariocas de 2000, 2001, 2007, 2008, 2009, 2011, 2014, 2017 e 2019. Conta a favor de Luís Roberto o fato de Galvão ter se afastado do futebol de clubes nos anos 2000, além de Luís ser identificado com a audiência do Rio de Janeiro.

Luís Roberto substituirá Galvão Bueno por conta de um mal súbito do narrador

Galvão Bueno e Luís Roberto: Galvão passou mal e teve de ser substituído na final da Libertadores (Divulgação/Globo)
Galvão Bueno e Luís Roberto Galvão passou mal e teve de ser substituído na final da Libertadores DivulgaçãoGlobo

Galvão Bueno passou mal em Lima (PER) na manhã desta quinta-feira (21) e teve que se submeter a um cateterismo. Luís Roberto teve de fazer uma viagem às pressas ainda nesta quinta e fará Flamengo x River Plate juntamente com Walter Casagrande e Júnior.

Em nota, a Globo explicou a situação: “Nosso companheiro Galvão Bueno teve um mal-estar hoje de manhã em Lima, onde se encontra para a narração da final da Libertadores. Ele foi levado para exames na clínica Anglo-Americana, no bairro de Miraflores, acompanhado por sua mulher Desirée Galvão Bueno. Foi atendido prontamente e está sendo submetido a um cateterismo para desobstrução de uma artéria coronariana.Todos nós desejamos ao querido Galvão uma rápida recuperação. O hospital divulgará ao término do procedimento um boletim médico. A narração da final da Libertadores será feita pelo companheiro Luis Roberto”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade