Segunda Chamada

Sônia confessa a Marco André que sofre violência doméstica

Um novo professor de Português chega à escola

Publicado em 21/11/2019

No episódio de Segunda Chamada desta terça-feira, dia 26, Sônia (Hermila Guedes) e Marco André (Silvio Guindane) aparecem cada vez mais próximos, quando percebem um tumulto na porta da escola: uma aluna está sendo agredida pelo namorado.

Ainda lidando com suas angústias, Lúcia (Debora Bloch) segue afastada do trabalho e recebe a visita inesperada de Milena (Duda Carvalho), amiga próxima de seu filho Marcelo (Arthur Volpi). Quem ocupa o seu lugar é o professor Paulo (Caio Blat), que tem o seu primeiro dia no ensino noturno para jovens e adultos.

Entregues ao sentimento, Sônia e Marco André decidem não se esconder e trocam declarações dentro do colégio. O romance logo perde espaço para a realidade quando os educadores notam uma confusão em frente ao portão da Escola Carolina Maria de Jesus: a estudante Aline (Ingrid Gaigher) está sendo agredida pelo companheiro.

Determinação

Indignado, Marco André está determinado a levar a aluna até uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência, mas a atitude de Sônia causa espanto e incompreensão. Ao contrário do professor de Artes, a educadora desaconselha Aline a denunciar o namorado.

No fim da jornada, Sônia cria coragem e, constrangida, revela a Marco André o motivo que a levou a tomar tal decisão. Afinal, ela também convive diariamente com o drama da violência doméstica.

Toca o sinal e tem início a aula de Português. Enquanto os alunos se acomodam nas carteiras, Paulo, o professor substituto, nota as diferenças entre o período diurno e o noturno. Contudo, o educador não se intimida e, decidido a exercer a missão que lhe foi dada. Ele se apresenta para a turma, propondo que os estudantes contem as suas histórias, com o objetivo de desfazer a tensão que se criou após a suspensão de Lúcia.

Dificuldades

Paulo logo percebe as dificuldades que aqueles estudantes enfrentam, mas outro assunto ainda o incomoda. Após uma noite exaustiva, o educador volta para casa e é invadido pelas recordações de um relacionamento antigo.

Em casa e em meio às tentativas de superar os impactos das últimas perdas, Lúcia se dá conta de que seu filho Marcelo estaria completando 19 anos. Abalada por uma saudade sem fim, a professora é surpreendida pela visita de Milena. A moça era amiga íntima do rapaz que esconde um grande segredo mantido pelo jovem, antes de morrer.

Recordações

Lucia acolhe Milena e, durante uma conversa, as duas não conseguem conter as lembranças e recordações de momentos importantes. Após o encontro, Milena toma uma atitude que pode revelar todos os mistérios de Marcelo.

Segunda Chamada é uma coprodução da Globo com a O2 Filmes, escrita por Carla Faour e Julia Spadaccini com Maíra Motta, Giovana Moraes e Victor Atherino, criada por Carla Faour, Julia Spadaccini e Jo Bilac. Com direção artística de Joana Jabace, a obra conta com a direção de Breno Moreira, João Gomez e Ricardo Spencer. 

A série vai ao ar às terças-feiras, logo após a novela A Dona do Pedaço.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade