Poliana

SBT é condenado por plágio em As Aventuras de Poliana

A novela é um dos maiores investimentos da história do SBT

Publicado em 06/11/2019

A emissora de Silvio Santos foi condenada essa semana por contrafação. A fachada da escola Ruth Goulart, principal cenário da novela As Aventuras de Poliana, onde a protagonista e seus amigos estudam, apresenta cópias idênticas de três obras dos artistas urbanos Luca Bastolla e Maria Carolina Mello, do canal Life is a Bit.

A advogada Gelsa Abreu Marques da Silva representou os artistas na 13ª Vara do Foro Central Cível de São Paulo, onde obteve decisão favorável quanto ao uso indevido das obras na telenovela, com indenização por danos materiais e morais no valor de R$700 mil.

Criada por Irís Abravanel, a novela é hoje um dos maiores investimentos da história do SBT. O cenário é exibido frequentemente na trama, que conta com quase 400 episódios exibidos em horário nobre da TV aberta e replicados com monetização no canal da novela no Youtube, as obras contrafeitas também figuram o poster e DVD oficiais vendidos nas bancas de todo país.

O casal de artistas Luca e Carol, que desde 2014 espalha intervenções pelo mundo, criaram o canal Life is a Bit, em 2017, para registrar os processos artísticos e criativos interagindo com a cidade e seus personagens. Em seu canal no Youtube falam sobre arte, criatividade e exploram o universo da Street Art.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela As Aventuras de Poliana.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade