Reality da Globo

Pesquisador da caatinga e especialista em escambo participam do Mestre do Sabor

A competição terá dois convidados no novo episódio

Publicado em 14/11/2019

No episódio desta quinta-feira (14) do Mestre do Sabor, os competidores que estão no reality terão novos ensinamentos sobre gastronomia regional brasileira.

Parte deles vem do pesquisador Timóteo Domingos, de Sergipe, idealizador do projeto Gastrotinga. Vasto conhecedor das cactáceas, como mandacaru, xique-xique e palma, ele apresenta aos chefs as possibilidades alimentares oferecidas pela biodiversidade das especiarias da caatinga.

Já Roney Almeida é dono de uma mercearia em Itabirito, Minas Gerais. O local tem como especialidade o escambo: pequenos produtores da região vendem itens de seu próprio cultivo ao estabelecimento e, em troca, além do valor em dinheiro, também podem levar para casa outros alimentos de sua necessidade.

No programa, Roney apresenta as funcionalidades da mercearia, inaugurada por sua família há mais de 140 anos, e fala sobre a importância do sistema de trocas para a atividade gastronômica da região.

Na fase Na Pressão, com duas etapas, os chefs cozinham em grupo e individualmente. No Menu Confiança, que tem formato time contra time, os grupos de José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão apresentam um menu completo para a degustação às cegas de Claude Troisgros.

O time vencedor fica imune da segunda prova, individual e eliminatória – a Batalha dos Cucas. Nela, cada participante prepara um prato e volta a ser avaliado pelos mestres.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade