Sabe de quem?

Para promover Superliga de Vôlei, Globo escala Luís Roberto para jogo de abertura

Luís Roberto transmitirá Ribeirão x Cruzeiro no sábado

Publicado em 08/11/2019

Em uma ação inédita no Grupo Globo, o narrador Luís Roberto vai narrar pela primeira vez um jogo de vôlei no SporTV. Luís foi escalado pela emissora para transmitir a partida entre Ribeirão e Cruzeiro, válido pela primeira rodada da Superliga de Vôlei masculina, no próximo sábado (9). O jogo vai acontecer às 19h30 (horário de Brasília).

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a ideia é dar um tratamento a competição parecido com o que se faz com o Campeonato Brasileiro de Futebol: de evento grandioso e que mobiliza o público.

Luís Roberto já narrou vôlei na Globo, onde sempre transmite os jogos da Seleção Brasileira – ele foi o titular dos jogos do vôlei masculino nas Olimpíadas de 2016, por exemplo. Mas até então, ele só narrou jogos de futebol no Campeonato Brasileiro pelo SporTV.

Além de Luís Roberto, estarão com ele os comentaristas e ex-jogadores Nalbert e Fabi. Para fazer a partida, a Globo preparará um pré-jogo de uma hora no SporTV2 com todos os detalhes do jogo. Além disso, na sua cabine de transmissão, estará o troféu da Superliga de Vôlei.

A Superliga de Vôlei 2019/2020 começa nos dois próximos fins de semana, com a edição masculina inicialmente. No próximo dia 12 de novembro, se inicia a feminina. Na televisão, os direitos são do Grupo Globo. Mas neste ano, a TV Cultura de São Paulo vai exibir dois jogos por rodada. Esses direitos foram sublicenciados.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade