Éramos Seis

Júlio surpreende e pede perdão a Alfredo

Elogio do pai provoca briga entre irmãos

Publicado em 14/11/2019

Em Éramos Seis, o clima entre Júlio (Antonio Calloni) e o filho Alfredo (Nicolas Prattes) nunca foi dos melhores. O pai sempre teve embates com o garoto, que considera desrespeitoso e mal-educado, o que está prestes a mudar, já que o patriarca da família Lemos decidirá pedir perdão a ele na frente de todos.

Tudo começa quando Júlio descobre que todos o enganaram fazendo-o acreditar que a casa estava quitada, e que até tiveram condições de comprar um rádio. Na verdade, a dívida pela compra da casa perdura, e o rádio foi emprestado por Afonso (Cássio Gabus Mendes). Alfredo foi o único que não concordou em mentir para o pai.

Júlio então ficou numa maré de negatividade, brigou com Lola (Gloria Pires) e só voltou a sorrir por acreditar que Emília (Susana Vieira) lhe emprestaria o dinheiro para que ele pudesse se tornar sócio de seu patrão, Assad (Werner Schünemann) na loja de tecidos.

No meio de um jantar, o homem pede a palavra para dizer algo aos filhos, deixando todos surpresos: “Quero botar um ponto final… nesta história da casa… da mentira que me contaram. Não precisam baixar a cabeça. A casa não foi quitada, mas será um dia. Porque tenho uma proposta de ajuda da tia Emília. Vamos ficar todos de bem de uma vez. Perdoo, esqueço que mentira”, começa ele.

Nervosa, Lola pede que ele não fique contando tanto com uma ajuda de Emília que ainda nem aconteceu, mas ele a repreende e pede para continuar o discurso: “Eu queria falar em especial do Alfredo. Porque um homem tem que agir conforme a sua cabeça. Mas também tem que perceber quando está errado. Alfredo, eu errei, quando te condenei. Agora sei que foi o único filho que não aceitou me iludir como os outros. E isso tem enorme valor. Peço desculpas pelo mal julgamento que fiz. E acho que sua mãe e irmãos lhe devem o reconhecimento também. Obrigado”.

Todos ficam felizes, apenas Carlos (Danilo Mesquita) se incomoda, e deixa isso claro após o jantar: “A ironia disso tudo é que quem ficou mal fui eu… Depois de tudo que fiz por ele. Não estou cobrando elogios. Só não acho justo, eu ficar de mentiroso, enquanto o Alfredo, que não fez nada, sair de herói”.

Alfredo fica bravo e diz que Carlos não suporta quando as pessoas lhe enxergam, mas o irmão mais velho diz que não acha justo que ele mesmo sem ajudar, seja elogiado, e com isso os dois continuam brigando.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 47, que será exibido na sexta-feira, 22 de novembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade