Éramos Seis

Júlio descobre mentira de Lola e se enfurece com toda a família

Por causa de rádio, marido descobre 'traição' da família

Publicado em 12/11/2019

Lola, personagem de Gloria Pires em Éramos Seis vive na década de 30, mas tem problemas financeiros iguais aos que temos em 2019. Nos próximos capítulos da trama, para proteger o marido Júlio (Antonio Calloni) ela inventará que conseguiu sozinha quitar as parcelas de sua casa, e até comprar um rádio, mas a mentira será descoberta por ele e gerará ainda mais confusão.

Tudo começa quando a protagonista faz um acordo com os filhos. Temendo pela saúde do marido e tentando não deixá-lo nervoso, ela esconde dele que os juros do banco fizeram elevar o valor das parcelas da casa em que vivem, e com a conivência dos rebentos diz que ela própria conseguiu quitar a dívida. Acreditando que não tem mais dívidas, Júlio sugere que a família compre um rádio.

Lola então consegue um rádio emprestado com Afonso (Cássio Gabus Mendes), e finge que comprou o aparelho, que naquela época custava muito caro. O único que não gosta nada da mentira é Alfredo (Nicolas Prattes), que alerta que caso o pai descubra a farsa é possível que sua saúde piore.

“Sempre que volto pra casa, não tenho vontade de ficar. Entre uma mentira e outra, o errado sou eu”, argumenta o jovem rebelde sem perceber que o pai está descendo a escada, e escutou a conversa dele com Lola sobre a mentira envolvendo o tal rádio. “Não é nosso? Como o rádio não é nosso, Lola? Me fala o que está acontecendo. Que mentira”, pede o patriarca.

Aos berros, Julio continua questionando e Lola exausta responde que o aparelho pertence a Afonso, e que foi emprestado por ele, a pedido dela. Quando Alfredo tenta entrar no meio, Júlio pede que Lola fale o motivo pelo qual mentiu.

Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis
Lola Gloria Pires em Éramos Seis Reprodução


“Pra poupar você de um aborrecimento. Júlio, nós não devemos fazer uma nova dívida, por menor que seja. Porque… porque não sabemos quando vai poder voltar a trabalhar. E estou farta de mentir e fazer você acreditar que… Júlio, a verdade é que ainda temos uma grande dívida pra saldar”
, começa Lola.

É então que Júlio se dá conta: “Espera, está dizendo que… A casa não foi paga?”, questiona, e ela diz que não, pois o banco cobrou mais uma taxa. Furioso, ele acusa a todos de terem o feito de bobo. Alfredo até tenta explicar que foi contra, mas que entrou no meio pensando apenas na saúde dele que havia acabado de voltar do hospital.

“Minha saúde. Se fui feito de bobo, a culpa é minha, estou incapaz de encarar um problema, preciso ser protegido como uma criança. Lola, até hoje eu paguei as prestações dessa casa, uma por uma. Se é pra pagar a mais, sou eu que vou pagar. Eu! O que vocês fizeram, diante dos meus amigos, dos meus vizinhos, é humilhante”, desabafa com raiva, e evitando que Lola chegue perto de si.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 46, que será exibido na quinta-feira, 21 de novembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade