Juliano Cazarré

Juliano Cazarré minimiza polêmica: “Masculinidade não é sobre o machismo”

O ator afirma que não quer mais falar sobre a polêmica

Publicado em 06/11/2019

Longe das novelas desde O Outro Lado do Paraíso, o ator Juliano Cazarré acabou criando polêmica ao postar um polêmico vídeo em seu Instagram. Ele está no elenco de Amor de Mãe, próxima novela das nove da TV Globo e durante a festa de lançamento da trama, acabou falando sobre o assunto.

“Eu acho que foi uma polêmica boba. Eu sou homem, sou pai de três filhos, então se tem uma coisa que eu posso falar é sobre masculinidade e falar com outros homens. E eu falei: ‘Homens, cuidem das suas famílias, protejam as suas famílias’. Isso é bonito, isso é bom, não é machismo e sim o oposto do machismo. O machismo é abandonar a mulher, bater na mulher, machismo é abandonar filho.

Eu sou o contrário disso, eu sou o cara que assume o filho, eu sou o cara que está em casa com a esposa e eu acho que falei uma coisa que é boa. Por isso eu não voltei atrás, por isso eu acho que não tenho que pedir desculpas por nada. Eu mantenho a minha posição e acho que qualquer pessoa que quiser ver com olhos neutros (não precisa ser bons olhos), mas qualquer pessoa que queira olhar por justiça vai ver que em nenhum momento eu falei que homem é melhor que mulher, que mulher precisa de homem ou que depende de homem.

Pelo contrário, quando me perguntaram sobre as mulheres que são mães sem o pai, eu falei que elas são heroínas, são guerreiras e a vida delas fica muito mais difícil por causa de um homem que foi um banana lá atrás”, afirmou o ator.

Machismo x Masculinidade

Ao ser questionado sobre qual a diferença entre o machismo e a masculinidade, para ele, Juliano surpreendeu com a resposta. “Masculinidade não é sobre o machismo, é sobre ser homem, gostar de ser homem, ter orgulho de ser homem e assumir as responsabilidades que a vida de um homem traz.

Uma mulher é mãe e assume a responsabilidade por ser mãe. Se um homem é pai, tem que assumir as responsabilidades de ser pai. É simples, é uma polêmica boba e eu já estou passando dela, não tenho muito mais o que falar. É gente mal intencionada que quer pregar o rótulo de machista em todo mundo e eu não sou”, concluiu ele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade