Superação

Jornalista reintegrada judicialmente à Globo, Izabella Camargo afirma que está fora da emissora

Profissional falou sobre sua reintegração

Publicado em 20/11/2019

Izabella Camargo foi afastada por uma licença médica do trabalho na Globo em outubro de 2018, e ao retornar acabou sendo demitida. Na ocasião, a jornalista foi diagnosticada com síndrome de Burnout, uma doença cada vez mais comum, que leva o indivíduo a pequenos colapsos devido às pressões do trabalho.

Em julho deste ano, uma decisão da justiça obrigou a Globo a recontratá-la, mas parece que novamente Izabella está fora da emissora, e falou sobre isso no TV Fama desta terça-feira (19). “Eu vivi uma experiência em que eu poderia ter ficado muito mal e na verdade eu me descobri com muito mais capacidade do que eu podia imaginar”.  

O retorno de Izabella foi cercado de boatos. Notícias circularam sobre ela não poder voltar para a frente das câmeras, e até mesmo sobre seus antigos colegas de trabalhos serem proibidos de chegarem perto dela, algo que ela explicou na entrevista.

“Na verdade, a minha história com a empresa que eu trabalhava já acabou. Em relação aos colegas eu podia me aproximar deles, a questão é que cada um tem a sua percepção da lei, então quando você é reintegrada, não é porque você quer, é porque a lei determina que um funcionário volte a trabalhar”, disse.

Sobre a dificuldade de encarar novamente um ambiente que foi profissionalmente hostil com ela num momento delicado, ela garante que foi difícil. “Muitas pessoas me questionaram ‘como é que você vai voltar para um lugar que não te quer?’, e não é uma questão de querer voltar, e sim de seguir os passos e os protocolos legais, então eu não tinha escolha. Quando você é reintegrada, a vibe é outra, as pessoas te tratam diferente, é óbvio”.

Segundo Izabella, o desfecho de tudo isso está em segredo de justiça, mas ela afirma que sua história na Globo já acabou, e ainda falou sobre sua situação de saúde: “As doenças, as dores são chamados para que você olhe para dentro. Geralmente esse olhar vem com a dor, vem como momentos de muita reflexão, e aí sim você desperta. Eu na verdade acredito que tudo pode ser problema ou oportunidade”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade