Ex-global

Ivan Moré fala sobre motivo que o levou a sair da Globo

Jornalista diz que ciclo se encerrou

Publicado em 24/11/2019

Ivan Moré deixou a apresentação do Globo Esporte em maio deste ano visando novos voos em sua carreira. Com isso o programa esportivo passou a ser apresentado por Felipe Andreolli em São Paulo. 

Na época da saída de Ivan surgiram boatos de que ele estaria negociando com o SBT e Record TV, mas segundo o TV Fama, exibido neste sábado (23), parece que o apresentador está prestes a bater o martelo com a Band, algo que em entrevista, ele diz que ainda não é certo.

“Não fechei com ninguém. Estou passando por um momento de transição, de transformação. A gente chegou a bater um papo. Conversamos com a Band, conversamos com outras emissoras também, mas, estamos num processo de adequação, de olhar essa mídia 360 que existe hoje, de propor conteúdo relevante. De fazer coisas que, de repente, façam com que a gente saia da zona de acomodação”, explicou. 

Saída da Globo

Sobre sair da Globo, ele afirmou que foi uma escolha profissional dele. “Foi uma decisão minha. Depois de vinte anos eu percebi que eu precisava dar uma reciclada, no formato Ivan Moré, no que eu estava produzindo de conteúdo, meu posicionamento dentro da imprensa. O esporte é maravilhoso e sempre abriu muitas portas para mim, mas também ele restringe para alguns fatores. Os assuntos acabam de certas forma sendo repetitivos. Sempre adorei o esporte, mas a ideia é tentar propagar a comunicação de uma outra maneira”.

Perguntado sobre ir para o entretenimento seguindo o caminho feito por outros colegas como Tiago Leifert e Fernanda Gentil, Moré descartou. “Não necessariamente. Estou indo mais para o mundo corporativo”.

Outro boato que Ivan desmentiu foi o fato de não ter se acertado com a Record TV devido a uma questão salarial. “Não. Não foi por uma questão de salário, não! A Record sempre foi muito cordial comigo, e me fez uma proposta legal, mas a gente não bateu não foi por conta de dinheiro, e sim por um alinhamento de propósito. Eu acho que eu precisava de um tempo para respirar, e eles queriam uma demanda imediata porque estavam naquela necessidade imediata, e naquele momento eu não tinha muito a entregar. Precisava respirar um pouco porque tinha acabado de sair da TV Globo, e eu pedi um tempo. Isso não impede que mais para frente a gente volte a conversar”.

Segundo Moré, ele não se arrependeu de ter saído da Globo. “Eu acho que a TV Globo me ensinou muitas coisas e eu contribuí dentro do que eu pude, e é um ciclo, que se encerrou”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade