Reprise vem aí?

Globo vai reprisar O Auto da Compadecida em dezembro para comemorar 20 anos, diz atriz

Minissérie que virou filme completa 20 anos em dezembro

Publicado em 20/11/2019

Uma das produções cômicas nacionais mais celebradas pelo público, O Auto da Compadecida deverá ser reprisada em formato de minissérie pela Globo no próximo mês de dezembro, em comemoração pelos 20 anos da produção. Pelo menos é o que disse a atriz Virginia Cavendish, umas das protagonistas de O Auto da Compadecida, junto com Selton Mello e Matheus Nachiergaele.

Transformado em filme no ano de 2000, a produção fez bastante sucesso e virou um clássico do cinema nacional. Virginia não forneceu mais detalhes sobre o assunto, como horário e data de estreia, mas ela garantiu aos seus seguidores que o seriado vai ao ar no mês que vem na programação global.

“Qual série vai reprisar inteira em dezembro na @redeglobo pela primeira vez depois de vinte anos? Quem vai assistir? Meu Deus, o tempo boa!!!”, escreveu ela. O Observatório da Televisão entrou em contato com a assessoria da Globo, mas por conta do feriado do Dia da Consciência Negra, ainda não houve resposta.

Relembre a história de O Auto da Compadecida na Globo

O Auto da Compadecida conta a história do esperto João Grilo (Matheus Nachtergaele) e de seu amigo Chicó (Selton Mello), covarde e mentiroso. Os dois nordestinos são dois mentirosos que andam pelas ruas anunciando A Paixão de Cristo, “o filme mais arretado do mundo”.

A sessão é um sucesso, eles conseguem alguns trocados, mas a luta pela sobrevivência continua. João Grilo e Chicó empregam-se na padaria de Eurico (Diogo Vilela), cuja esposa, a fogosa Dora (Denise Fraga) adora um homem bravo, trai o marido e é mais devotada à cadela Bolinha do que ao esposo.

Chicó envolve-se com Dora, mas a chegada da bela Rosinha (Virgínia Cavendish), filha de Antonio Moraes (Paulo Goulart), desperta a paixão de Chicó, e ciúmes do cabo Setenta (Aramis Trindade) e de Vincentão (Bruno Garcia), o valentão da cidade. Os planos da dupla, que envolvem o casamento entre Chicó e Rosinha e a posse de uma porca de barro recheada de dinheiro, dote da bisavó de Rosinha para a moça, são interrompidos pela chegada do cangaceiro Severino (Marco Nanini) e a morte de João Grilo.

João Grilo, Eurico, Dora, Padre João (Rogério Cardoso), o Bispo (Lima Duarte) e Severino reencontram-se no Juízo Final, onde serão julgados no Tribunal das Almas por um Jesus negro (Maurício Gonçalves) e pelo diabo (Luís Melo). O destino de cada um deles será decidido pela aparição de Nossa Senhora, a Compadecida (Fernanda Montenegro) e traz um final surpreendente, principalmente para João Grilo.

Veja a postagem de Virginia Cavendish anunciando a reprise da minissérie:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade