Achamos no Rio

Fábio Ramalho concorre a prêmio de jornalismo por reportagem no Balanço Geral Rio

A reportagem é sobre o Museu de Motos do Rio de Janeiro

Publicado em 12/11/2019

Uma reportagem produzida pelo jornalista Fábio Ramalho para o quadro Achamos no Rio, do Balanço Geral Rio, concorre ao Prêmio Abraciclo de Jornalismo. Na ocasião, ele mostrou que uma paixão por motos acabou se transformando em um museu de motos antigas no Rio de Janeiro.

Para a produção da reportagem, Ramalho subiu a serra e foi até Petrópolis, região metropolitana do Rio, para mostrar as motos que fizeram história e marcaram uma geração.

O Prêmio Abraciclo de Jornalismo tem como objetivo incentivar a elaboração e a veiculação, pela imprensa brasileira, de trabalhos jornalísticos que analisem, documentem, comentem e propaguem, dentro dos mais diversos contextos, o uso dos veículos de duas rodas como meio efetivo e seguro de transporte.

Nesta edição há três grupos de categorias: Motocicletas (Impresso & digital e Som e Imagem), Bicicletas (todas as matérias sobre bicicletas, independente do meio), e Polo Industrial de Manaus (PIM) (matérias publicadas por veículos sediados no Estado do Amazonas). A premiação acontece na próxima segunda-feira (18), em São Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade