Matinal da Globo

Erro técnico no Encontro com faz audiodescrição vazar e confunde público

Outros erros técnicos aconteceram durante atração

Publicado em 18/11/2019

Um erro técnico no início do programa Encontro com Fátima Bernardes desta segunda-feira (18), chamou a atenção dos telespectadores. Logo no início do programa foi possível ouvir uma voz feminina. Tratava-se da narração da audiodescrição.

A audiodescrição é um recurso utilizado pela emissora para que pessoas com deficiência visual possam saber através de uma narração o que está se passando nas imagens. “Duda está no palco dos músicos. Créditos em tela. Duda Beat tem cabelo platinado, preso em um rabo, está com colete cinza, e salto alto preto. Fátima está em pé ao lado da plateia”, dizia o áudio em um dos trechos.

Um selo de audiodescrição pôde ser visto no canto da tela, substituindo o logo da emissora, mas após cerca de 1 minuto e meio, não foi possível mais ouvir a narradora. No Globoplay, o erro no áudio foi editado na íntegra do programa disponível para assinantes.

Outro erro ocorrido foi durante o quadro Bem Estar. Quando a apresentadora Michelle Loreto conversava com o psiquiatra Adriano Segall sobre distúrbios alimentares, e alimentação balanceada, o sinal foi cortado deixando a tela completamente escura, tanto para o telespectador, quanto para Fátima que assistia pelo telão. A apresentadora se levantou sem saber o que estava acontecendo e em seguida a transmissão voltou ao normal.

Erro de grafia no Encontro com Fátima Bernardes
Erro de grafia no Encontro com Fátima Bernardes Reprodução

Esteve presente no programa, a atriz Juliana Paes, que comentou o final da novela A Dona do Pedaço, e participou de um bate papo sobre o perdão, usando como ponto de partida a relação entre sua personagem, Maria da Paz, e sua filha, Josiane, interpretada por Agatha Moreira. Em enquete realizada pelo programa, outro erro aconteceu. No telão, o nome da vilã da trama foi escrito de forma incorreta: “Joseane”.

Confira as reações do público nas redes sociais:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade