Éramos Seis

Emília dá piti e humilha Zeca

Dondoca quer evitar que Adelaide saiba sobre Justina

Publicado em 22/11/2019

Devido à morte de Júlio (Antonio Calloni) em Éramos Seis, Maria resolveu que era hora de ir ajudar a filha, Lola (Gloria Pires), e embarcou com Zeca (Eduardo Sterblitch) rumo a São Paulo. O problema é que o caipira vai precisar encarar mais um piti daqueles de Emília (Susana Vieira), tudo por causa de Adelaide (Joana de Verona).

Ele chega na casa justamente quando a ricaça está ausente, e se depara com Adelaide no local, se surpreendendo com as vestes, com os modos dela, e até mesmo com o livro que ela está lendo, Virgindade Inútil, de Ercília Cobra. “Diacho de livro é esse?”, pergunta.

“Algum problema com o tema? Virgindade Inútil? É sobre emancipação feminina. Liberdade de amar para as mulheres, não só pros homens”, explica Zeca, que revela que imaginou que ela fosse uma dondoca cheia de ‘não me toques’, e quem em certo grau, ela até se parece com a irmã, Justina (Júlia Stockler).

“Eu? Será? Há muito não vejo minha irmã. Lembro dela tão pouco, minha mãe tinha medo do que fizesse comigo, eu era pequena. E ela me apertava, apertava… Dava medo”, diz Adelaide, mas calmo como sempre, Zeca diz que provavelmente a moça não fazia por mal.

“Não. Era bruta, amor bruto. Mas Justina cresceu e eu também. Longe uma da outra. Nem sei como ela está. Continua internada, acredito eu. ‘Madame’ evita o assunto e evita que me encontre com minha irmã”, diz Adelaide.

“É… que pena… A Justina, ela está…”, começa Zeca quase contando que a jovem está com sua esposa em Itapetininga, mas Emília chega bem na hora e o impede. Em conversa a sós com Zeca, ela dá um verdadeiro chilique. “Eu não admito que fale de Justina para quem quer que seja! Você veio aqui para despachar comigo. Quero lembrar que temos um trato de discrição. É muito aborrecido que eu tenha que reforçar isso. Estamos conversados, Zeca? Sou eu que decido a hora que Adelaide vai saber da irmã”, diz ela ríspida.

Mas a grosseria dela não para, e quando Zeca pergunta se Justina voltará a morar com ela quando Adelaide for embora, Emília responde: “A hora que Justina voltará para essa casa também é uma decisão absolutamente minha, Zeca. Coloque-se no seu devido lugar!”.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 55, que será exibido na terça-feira, dia 3 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade