UOL - O melhor conteúdo
Reality do SBT

Confeiteiros do Bake Off Brasil terão que fazer um bolo giratório de três andares

Os concorrentes terão um grande desafio

Publicado em 15/11/2019

Na edição deste sábado (16) do Bake Off Brasil – Mão na Massa, os participantes terão uma atividade arriscada. “Hoje vocês vão ter um desafio que vai virar a cabeça dos jurados”, anunciará a apresentadora Nadja Haddad.

Os participantes então conhecem a referência da prova criativa, um Bolo Gira, montado sobre um suporte de três andares que giram de forma independente, formando figuras. “Uma das principais regras da prova é que independente da forma que girarmos esse bolo, temos que ter figuras proporcionais”, ressaltará a jurada Beca Milano.

“Muito cuidado com o peso, o equilíbrio e a pasta americana. Cuidado para não raspar no cubo inferior”, aconselhará o jurado Olivier Anquier. O clima fica ainda mais eletrizante na prova técnica, que traz como desafio a construção de uma doce Pirâmide do Louvre.

Com base feita de brownie de chocolate, seguida por uma camada de fudge finalizada com glaçagem azulada, a pirâmide deverá ser feita com placas de isomalte e decorada com glacê e pasta americana. “Vocês precisarão da ajuda um do outro na hora de fazer a colagem da pirâmide. Sozinhos vocês não vão conseguir”, finalizará Beca.

Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health vai ao ar às sextas, 22h35, com reexibição aos domingos, às 18h00.

Publicidade
Sair da versão mobile