Filhos da Pátria

Catarina surpreende, começa a escrever no jornal e Lucélia inicia curso para professora

No episódio de terça, Catarina começa a escrever no jornal

Publicado em 14/11/2019

Será que Geraldo (Alexandre Nero) finalmente chega ao poder em Filhos da Pátria? Esta pode ser apenas mais uma fantasia de Maria Teresa (Fernanda Torres), mas que vai lhe tirar a paz no sétimo episódio da série. As cenas vão ao ar na próxima terça, dia 19, na Globo.

Até no jogo do bicho a matriarca dos Bulhosa resolve apostar para decifrar o estranho sonho que teve com o marido, ajudada pelo dono da banca, Tonico (Marcius Melhem). Não dá certo. Apoiada — mesmo sem entender — por Catarina (Lara Tremouroux), Maria Teresa resolve escrever para a seção Correio Feminino.

O que ela nem imagina é que o conselho sentimental que receberá como resposta virá da própria filha. Mas que finalmente consegue convencer seu editor a escrever na coluna do ‘O Jornal’.

Escola militar

Na Escola Militar, Geraldinho (Johnny Massaro) não se conforma por não ter sido escolhido como chefe de turma e faz uma peraltice, com a intenção de incriminar o jovem estudante eleito para a função.

Lucélia (Jessica Ellen), por sua vez, é aprovada no curso de normalista e começa a estudar para realizar seu maior sonho: se tornar professora. Para alegria dela e da melhor amiga Catarina, para o orgulho do padrinho Domingos (Serjão Loroza) e para o desespero e nenhum acolhimento da patroa, Maria Teresa.

No Catete, Geraldo (Alexandre Nero) está sendo considerado um servidor versátil, apto a se encaixar em qualquer função. O elogio, vindo de Pacheco (Matheus Nachtergaele) e coberto de segundas intenções, dá ao funcionário público mais uma atribuição: supervisionar a nova sinalização de trânsito da cidade e a recém-criada “indústria das multas”.

Mesmo com todo seu “empenho”, Geraldo Bulhosa acaba sendo mal recompensado por sua chefia e fica insatisfeito com a parte que lhe cabe.

As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima terça-feira, dia 19. A segunda temporada de ‘Filhos da Pátria’ é escrita e criada por Bruno Mazzeo, com direção artística de Felipe Joffily e direção geral de Henrique Sauer. O episódio será exibido após ‘Segunda Chamada’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade