SBT

Bolos de ponta cabeça serão realizados pelos competidores do Bake Off Brasil

Os concorrentes terão três horas para entregar o bolo

Publicado em 22/11/2019

Neste sábado (23), uma prova promete deixar tudo de ponta cabeça no Bake Off Brasil. Os confeiteiros terão que fazer um Bolo Invertido com o tema de Floresta Encantada, seguindo a referência trazida por Beca Milano para o desafio criativo.

“Ele é composto por três bolos suspensos, feitos com pão de ló, recheio de creme de coco com castanha do Pará e todo decorado com pasta americana, pastilhagem, glacê, representando todos os elementos desta doce floresta”, explica a jurada.

“É um bolo encantado, mas que tem regras. Vocês terão que montar este bolo invertido em uma estrutura. Ele tem que ficar suspenso. Tem que ter pelo menos dois andares e, no mínimo, dois recheios”, afirma a apresentadora Nadja Haddad, ressaltando que eles terão três horas para executar a tarefa.

Já o jurado Olivier Anquier traz mais uma dica para a escolha dos recheios: “Nossas florestas têm milhares de frutas maravilhosas e encantadoras. Então, se inspirem com frutas tipicamente brasileiras e vocês vão ganhar muitos pontos”.

Na prova técnica, um bolo para chocólatra nenhum colocar defeito. Orientados pelo chocolatier Alê Costa, os competidores terão que replicar o suntuoso Bolo de Chocolate Cacau Show, que harmoniza várias linhas da marca para o preparo da massa, recheio e cobertura. Alê ensina técnicas de ganache durante o desafio e explica que as proporções são o fator mais importante da técnica.

Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health vai ao ar às sextas, 22h35, com reexibição aos domingos, às 18h00.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade