Amor de Mãe

Amor de Mãe: Veja como é a casa de cada protagonista da nova superprodução da Globo

Protagonistas têm casas de estilos diferentes

Publicado em 18/11/2019

A Globo não economiza na produção de sua nova novela das 21h, Amor de Mãe. A emissora faz um investimento inédito em seus novos estúdios para atingir a perfeição estética. A casa das protagonistas, por exemplo, possui extremo cuidados nos detalhes para refletir a personalidade, a trajetória de cada personagem.

O imóvel em que Lurdes, de Regina Casé, vive com a família, tem 180 metros quadrados: “Acho a casa da Lurdes a mais trabalhosa. É mais cheia de nuances, mais viva… É difícil fazer sem ficar caricato. A pobreza pode muito facilmente se tornar caricata quando retratada num cenário. Alcançar esse nível de detalhe, de interferência, foi um pouco mais complexo”, explicou o chefe de produção de arte, Moa Batsow, ao jornal Extra.

O produtor contou ainda onde a equipe da novela foi buscar inspiração, referências para a construção do cenário. “Apesar de localizarmos a casa no Passeio, fizemos incursões a São Cristóvão, visitamos vários imóveis, com muita gente e pouco orçamento, para entender a referência visual dessa vida de verdade. A TV é o móvel mais importante da sala, o sofá é o mais caro e as pessoas o protegem com capa ou lençol. Além da mistura de estampas e porcelanato, porque as obras são feitas aos poucos e busca-se o material mais em conta na época”, disse.

Estilo português

Já a casa de Thelma, Adriana Esteves, é maior, tem 220 metros quadrados e é um casarão português. “O cenário dela é mais o desenho da história da família do que da personagem. Ela vive num espaço que foi herdado e nunca teve preocupação em redecorar a casa. Muitos móveis estão ali desde a compra do imóvel, então, tem exemplares dos anos 30 para cá”, afirmou Moa.

Ainda de acordo com ele, a equipe se preocupou em evidenciar esses exemplares. “Ela só atualiza o que precisa. Na cozinha, por exemplo, tem um micro-ondas amarelado que funciona e, do lado, um liquidificador novo só porque o outro estragou”, detalhou.

Já apartamento de Vitória, personagem de Taís Araújo, possui 360 metros quadrados. “É uma cobertura que recebeu uma reforma e decoração bem brasileira. Tem móveis de renomados designers, quadros de pintores famosos… Tentamos trabalhar no mobiliário peças de arte e decoração bem brasileiras. Há uma grande sala com mezanino aberto, onde fica o escritório dela, e a cozinha, que tem uma estação que funciona como mesa de jantar e bancada”, revelou o produtor.

Ele ainda explicou o que significa essa identidade brasileira: “Gosto da identidade brasileira que a gente colocou no mobiliário da casa. Tem uma parede, na subida da escada, com uma montagem de vários tipos de peneiras indígenas com texturas e cores diferentes. Há uma mesa feita de uma fatia de árvore que tem quase 2 metros de diâmetro”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade